A internet e sua variedade de opções de aprendizado

Este post já foi lido 1275 vezes desde 27/06/2015

Vivemos numa era de troca de informações nunca antes imaginada pela sociedade. Há menos de 20 anos, muita coisa que se faz hoje seria muito difícil ou até mesmo impossível. Como principais exemplos, podemos mencionar chamadas com vídeo através do computador, salvar arquivos online e os distribuir a outras pessoas, ouvir música e assistir a vídeos sem precisar de DVD ou coisas afins, entre muitas outras coisas.

A principal responsável por toda esta “revolução” foi a internet, que foi chegando aos poucos e se aprimorando continuamente, tanto na questão de velocidade quanto na questão de serviços a oferecer. Sites e blogs com as mais variadas finalidades começaram a surgir aos poucos e a internet passou a ser um lugar cada vez mais “habitado” e concorrido.

aprender inglês pela internet

Com isso, empresas e pessoas começaram também a oferecer seus serviços na internet, e entre eles está a opção de aprender inglês. O próprio Inglês para Leigos é uma prova viva disto. Desde 2009, vem tentando ensinar um pouquinho de inglês aos seus leitores, em “doses” diárias (ou quase).

Porém você pode aprender inglês sem ser em blogs ou sites de empresas focados no ensino do idioma. O fato de a grande maioria dos sites da internet estar em inglês nos ajuda bastante. Você pode acessar, por exemplos, sites de jornais, de revistas, ouvir rádios online, sites de vídeos, podcasts sobre temas variados…

A lista não para por aí. Se você é fã de basicamente qualquer tema, você terá algum site relacionado em inglês, onde você pode acessar e ler/ouvir seus conteúdos. Até mesmo quem gosta de jogar poker online possui opções como o 888Poker para se divertir e também aprender inglês. Ou seja, você pode unir o útil ao agradável.

De forma resumida, pode-se dizer que opções não faltam para aprender inglês ou o que quer que seja. Se você possui acesso à internet, seja em casa, na escola ou onde for, já tem meio caminho andado para começar a aprender. A criatividade das pessoas faz com que novas opções sejam criadas a cada dia, o que fará com que você tenha ainda mais opções de aprendizado no futuro.

Se você quiser saber sobre alguns recursos mencionados acima, como jornais e revistas, pesquise no blog, pois já falei sobre eles em posts anteriores. Caso você não tenha muita ideia por onde começar, os links mencionados neles podem te ajudar.

Até mais,

Ueritom

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.