Alunos!! Não desistam!!

Este post já foi lido 3440 vezes desde 27/06/2015

O post de hoje foi escrito por um novo colaborador do blog. É o Daniel Machado, também conhecido como Teacher Danny, professor particular de inglês e que também tem um canal no Youtube, além de uma fanpage no Facebook. Ele irá publicar com frequência aqui no blog, então deixem suas dúvidas e comentários no final do post.

Neste primeiro post, ele vai falar um pouco sobre a importância ainda maior de se falar inglês em tempos de crise que estamos vivendo. Ele dá a opinião pessoal dele sobre o assunto. Você pode concordar ou discordar nos comentários.

***

Hello my dear friends!! Hello seguidores desse blog sensacional que é Inglês para Leigos!! Meu nome é Danny e leciono essa língua maravilhosa e mágica há mais de 15 anos. Também sou músico e Youtuber nas horas de “menos” inspiração. Nesses 15 anos nessa “guerra” contra a monolinguística, nunca havia me deparado com uma crise dessa proporção. Nos últimos 2 anos, desisti de lecionar em escolas por causa dos salários extramemente baixos oferecidos por escolas de renome e nem de tanto renome assim. Mergulhei de cabeça no mundo das aulas particulares. E notei que, ao MENOR sinal de QUALQUER TIPO DE CRISE que afete os bolsos dos alunos, ou até mesmo o tempo livre deles, a primeira coisa que a maioria dos alunos “tiram” de seu “caminho” são as tão importantes aulas de inglês. GENTE! PERA AÍ!

ingles em tempos de crise

É sabido que hoje, sem o domínio da língua inglesa, o mercado se estreita de forma quase desumana. Na atual situação, a língua inglesa te proporciona vantagem na corrida ao emprego, O QUE É A PRINCIPAL SOLUÇÃO em caso de demissão devido à crise. Come on guys! A academia pode esperar, o yoga e crossfit tambem, as aulas de violão e o cursinho de biscuit tambem! Priorizem o que é realmente importante my friends!

Não estou dizendo que cuidar da saúde e da mente não são importantes. Muito pelo contrário, já que para se ter sucesso profissional é preciso “mens sana in corpore sano” (sempre quis usar essa frase!), mas dominar o idioma na atual situação é um divisor entre “conseguir aquela vaga naquela super empresa” e “continuar mandando currículos”.

Podemos considerar que existem várias coisas que fazemos hoje em dia, pelas quais comprometemos boa parte da nossa renda e do nosso tempo, que poderiam muito bem ser substituídas por investimentos no nosso aprendizado! Chego até ao extremo de achar que, depois da faculdade, é mais importante dominar o inglês do que fazer uma pós graduação. Tenho vários amigos pós graduados que ainda sofrem para conseguir um bom emprego nas suas áreas por não falarem inglês. Enquanto tenho alguns amigos que dedicaram o ano seguinte ao término da faculdade para aprenderem o inglês e já estão atuando na área enquanto fazem a pós, falando inglês pelos cotovelos!

Também existe o fato de que, sem o inglês de nível pelo menos comunicativo, fica bem complicado conseguir aquele tão sonhado visto de trabalho ou de estudo fora do Brasil, tão quisto nessa época de treva econômica pela qual estamos passando, ou melhor, entrando! Em uma entrevista no consulado, falar inglês é tido como OBRIGAÇÃO de quem está aplicando para o visto, não como um “plus” como muita gente ainda pensa.

Por isso continuo afirmando que a importância de se aprender esse idioma supera muitas coisas pelas quais gastamos nosso rico dinheirinho e nosso escasso tempo. Não desistam, my friends! 

Esta é só minha humilde opinião my friends, comentem e digam o que vocês acham!

Thank you so very much my friends! Até o próximo post!

Se inscrevam no meu canal no youtube!
Vejam abaixo um dos vídeos do meu canal, sobre palavras com a MESMA pronuncia e significados DIFERENTES!
Curtam, compartilhem e se inscrevam!!

Thank you a lot! Nos vemos em breve!

***

Este foi o primeiro post do Daniel aqui no blog. Deixe o seu comentário com a sua opinião, se concorda ou não. Você pode também comentar deixando sugestões de temas para serem abordados por aqui.

Até mais,

Ueritom

13 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.