Aprenda inglês até dirigindo

Este post já foi lido 1568 vezes desde 27/06/2015

Este post é o último post de uma série de 5 publicados pelo Guilherme da Luz, do site CursodeIngles.net. Segue texto:

***

Morar por um certo período em outro país e exercitar a língua inglesa é o sonho de muitas pessoas que estudam inglês. Para quem tem essa oportunidade e ainda quer mais, há várias maneiras de passar momentos inesquecíveis, basta um pouco de coragem e espírito de aventura.

Que tal visitar cidades dirigindo um automóvel. Já imaginou essa situação?

O período de intercâmbio pode ser aproveitado também para conhecer com mais profundidade um país, aulas durante o dia todo, testes, treinamentos, mas quando chega o fim de semana um país encantador para ser explorado, por que não no volante de um carro?

Se você é viajante que não hesita em explorar todas as possibilidades quando visita uma nova cidade, essa talvez seja a oportunidade de tentar algo novo. Talvez a Inglaterra assuste por causa do lado da direção, mas nos Estados Unidos você não terá esse problema, o lado é o mesmo que o nosso no Brasil o esquerdo.

Que documentos você precisa?

Em alguns países é permitido que motoristas estrangeiros dirijam com CNH – Carteira Nacional de Habilitação e a PID – Permissão Internacional de Direção,emitida pelo Departamento Nacional de Trânsito,no período de visita ao país, geralmente de três meses. A PID é aceita em mais de 130 países, eles estão listados na Convenção de Viena ou no Princípio de Reciprocidade.

aprender ingles dirigindo

A primeira coisa a se fazer é analisar as regras de direção do país em questão, nos Estados Unidos por exemplo, muitas pessoas optam por alugar um carro e viajar para diferentes estados durante os fins de semana e pausas do intercâmbio.Geralmente as páginas das embaixadas trazem informações sobre regras e condutas exigidas.

Veja também:  Learning English: What Works? (Reading) – Parte 2

Dirigindo em solo americano

Para alugar um automóvel nos EUA é necessário ter no mínimo 25 anos, a partir de 21 é permitido, mas é necessário pagar uma taxa extra diária cobrada por algumas locadoras. O serviço de aluguel deve incluir o seguro auto, eo motorista deve ter em mãos toda a documentação em caso de blitz. É necessário ter o passaporte junto com os demais documentos.

É comum entre rodovias interestaduais existir a cobrança de pedágio, guarde moedas para usar no caso das cabines serem automáticas sem a presença de funcionários.

A maioria dos carros usados pelos americanos é automático e isso abrangetambém os disponíveis para aluguel, o preço varia de acordo com o modelo e o tempo de aluguel. É interessante compartilhar com outros intercambistas e dividir os custos da gasolina para fazer um roteiro entre amigos.

Expressões em inglês para motoristas

Algumas placas vão sempre aparecer em sua frente quando você estiver dirigindo. Então preste atenção e evite multas. Stop – velha conhecida, pare! Mas nos EUA não é diminuir a velocidade para ver sem vem carro ou não, é obrigatório parar mesmo e essa diferença pode resultar em multa, então não pense duas vezes na hora de parar.

Yield – esta significa preferencial,  diminua a velocidade e dê preferência à passagem de outros carros.

Faixa de pedestre – há algumas abreviações que são usadas nas ruas americanas, uma delas éPed Xing, frase pintada na área para travessia de pedestres. Ped é a abreviação de pedestrian e xing – crossing, como é comum trocar algumas letras por X, como em Xmas (christmas), aqui também acontece o mesmo, então cuidado e preste atenção.

Você já dirigiu no exterior?

***

Veja também:  3 erros comuns de escrita em inglês

Aqui encerra-se a participação do Guilherme da Luz, do CursodeIngles.net. Obrigado ao Guilherme pela colaboração.

Até mais,

Ueritom

2 comentários em “Aprenda inglês até dirigindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *