95 maneiras de aprender inglês – parte 1

Este post já foi lido 487 vezes desde 27/06/2015

Aprender inglês pode ser difícil para muita gente, seja por não saber como/onde começar ou como manter a rotina de estudos. Pensando nisso, encontrei este post na internet que está em inglês e acabei traduzindo e adaptando para a nossa realidade. Para não ficar um post muito extenso, vou dividi-lo em 3 partes, e nesse post temos a parte 1.

Se você gostar do conteúdo, compartilhe nas redes sociais ou em grupos de WhatsApp, para que mais pessoas se beneficiem deste conteúdo.

Segue a parte 1 da lista:

  1. Não tenha medo de cometer erros. Seja confiante. As pessoas só podem corrigir seus erros quando ouvem que você os comete.
  2. Cerque-se em inglês. Coloque-se em um ambiente de língua inglesa onde você pode aprender passivamente. A melhor maneira de aprender é falando.
  3. Pratique todos os dias. Faça um plano de estudo. Decida quanto tempo por semana você vai gastar estudando e se ater a ele. Estabeleça uma rotina.
  4. Conte à sua família e amigos sobre seu plano de estudo. Faça com que eles te incentivem a estudar e também não deixe que eles interrompam você.
  5. Pratique as 4 habilidades fundamentais: ler, escrever, falar e ouvir. Todos eles precisam ser trabalhados para você melhorar.
  6. Mantenha um caderno de novas palavras que você aprende. Use-os em frases e tente dizê-las pelo menos 3 vezes quando você falar.
  7. Visite o blog Inglês para Leigos sempre que possível para aprender alguma coisa nova.
  8. A memorização de listas é uma das formas mais comuns de aprender vocabulário para um teste. É apenas um bom exercício para estudos de curto prazo porque muitas vezes você não retém as informações que você aprendeu para um teste.
  9. Use seu relógio corporal. Se você não é uma pessoa matinal, estude à tarde.
  10. Você encontrará palavras mais fáceis de lembrar se você tentar lembrar uma frase de exemplo usando essa palavra ao invés da palavra isolada.
  11. Planeje fazer um teste. Você vai descobrir que você trabalha mais quando você precisa estudar para alguma coisa.
  12. Dizendo isso, é melhor não estudar só para fazer um teste. Pense no quadro geral. O que você vai poder fazer quando tiver um bom domínio do inglês? Como a  qualidade  de  sua  vida  vai  melhorar?
  13. Dê a si mesmo um objetivo a longo prazo. Concentre-se em trabalhar para isso.
  14. Dê a si mesmo metas de curto prazo também e recompense-se quando você alcançar cada uma.
  15. Crie uma atmosfera em que você queira aprender, não porque você precisa. Você aprenderá mais quando estiver aprendendo porque quer.
  16. Saiba o que funciona melhor para você. Pense em quais métodos foram bem sucedidos para você no passado e fique com eles.Dicas para aprender inglês - parte 1
  17. Descubra como você aprende. Pode ser memorizando, lendo, falando, resumindo ou outros métodos. Descubra como você estuda melhor. Pode ser em um lugar tranquilo sozinho ou com um grupo.
  18. Peça ajuda! Se você não entende algo, você tem que perguntar a alguém. Peça ajuda ao seu professor, colegas de classe  ou
  19. Revise! Revise! Revise! Certifique-se de ter tempo para rever coisas que estudou no passado.
  20. Não é uma boa ideia estudar por conta própria por mais de 30 minutos de cada vez. Faça pausas regulares, tome um pouco de ar fresco e estique as pernas.
  21. Não tenha tanta pressa para subir de nível. Concentre-se no nível que você está agora.
  22. Assista DVDs ao invés de TV. É melhor usar algo que você possa assistir novamente para pegar informações que você pode ter perdido da primeira vez.
  23. Assistir TV só te dá a chance de ouvir algo corretamente da primeira vez. Isso é melhor para estudantes de alto nível. Pode ser uma ótima prática falar com falantes nativos de inglês para que você não tenha que pedir que eles se repitam!
  24. Leia graded readers. Esses livros são especialmente escritos para o seu nível. Leia um romance inteiro. Você consegue! Você vai se sentir ótimo depois.
  25. Os livros infantis têm palavras mais fáceis e são uma boa alternativa aos graded readers.
  26. Jornais são um bom lugar para encontrar construções passivas. Leia um artigo e veja se encontra as frases passivas.
  27. Leia para o significado geral primeiro. Não se preocupe em entender cada palavra, depois volte e procure novas palavras.
  28. Quando tiver uma palavra que você não entende em uma frase, olhe para as outras palavras ao seu redor. Elas vão te dar uma dica. Tente adivinhar o significado do contexto.
  29. Quando você aprender uma nova palavra, pense em todas as suas outras formas: Bela (adjetivo), beleza (substantivo), lindamente (advérbio).
  30. Aprenda prefixos (des-, não-, re-) e sufixos (-ly, -ment, -ful), estes vão ajudá-lo a descobrir o significado das palavras e construir seu vocabulário.
  31. O inglês, ao contrário do japonês ou francês, têm sílaba tônica nas palavras. Para novas palavras, conte as sílabas e descubra onde está a sílaba tônica. Apenas uma por palavra e sempre em uma vogal. Verbos de duas sílabas têm um estresse na segunda sílaba (beGIN). Substantivos (TEAcher) e adjetivos de duas sílabas (HAPpy) possuem a têm a primeira sílaba como tônica.
  32. Use inglês sempre que puder. Simples assim!
Veja também:  Como contornar seus pontos fracos - by Fabiana Lara

 

Espero que tenha gostado desta primeira parte sobre dicas para aprender inglês. Em breve as partes 2 e 3 também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *