Baixe o e-book Libre Office para Leigos gratuitamente

Este post já foi lido 724 vezes desde 27/06/2015

Hoje darei uma “fugidinha” do contexto normal do blog, que é o ensino do inglês, mas é por uma boa causa.

Quem acompanha o Inglês para Leigos há algum tempo sabe que tenho um irmão que também é blogueiro (acho que é de família, pois minha mãe e meu padrasto também possuem os seus..hehe). O blog dele, chamado BrOffice para Leigos (qualquer semelhança do nome é mera coincidência..hehehehe), cujo endereço é http://www.brofficeparaleigos.org/. É uma blog que fala, como o próprio nome sugere, da plataforma de aplicativos BrOffice, que agora mudou de nome para LibreOffice, porém mantendo a mesma qualidade.

LibreOffice

O motivo de eu estar escrevendo essa postagem é que meu irmão lançou um E-book relacionado ao tema, chamado “LibreOffice para Leigos“, em formato PDF, e o disponibilizou para download gratuito. É uma bela iniciativa que serve para incentivar e divulgar o uso da plataforma LibreOffice.

Se você não conhece, talvez deva estar pensando: “eu uso Word e Excel, por que vou querer saber de Libre Office?”. Bem, existem vários motivos, porém irei enumerar apenas alguns:

  • é totalmente gratuito para baixar e instalar, o que significa que você nunca terá que se preocupar com pirataria;
  • atualizações constantes, pois existe uma comunidade crescente ajudando a desenvolver;
  • já vem atualizado com a nova Regra Ortográfica, coisa que o Word 2007 não possui (o Word 2007 ainda considera ideia e consequência incorretos);
  • está tendo um crescimento muito grande. Cada vez mais pessoas e empresas (incluindo órgãos do governo) estão utilizando, para reduzir custos.

O lançamento foi feito no dia 26 de abril às 11h. Enquanto escrevo estas linhas (quase 20h), o E-book já teve mais de 1800 downloads! Isso mostra a força que o LibreOffice tem. A repercussão está sendo tanta que até virou notícia em alguns sites do ramo.

Aproveite você também e faça download do E-book, através do endereço http://www.brofficeparaleigos.org/2011/04/lancado-o-livro-libreoffice-para-leigos/. Se quiser saber mais sobre a comunidade LibreOffice e/ou fazer o download do aplicativo, acesse http://www.libreoffice.org/.

Uma boa semana a todos!

Ueritom

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *