Coisas a considerar ao se planejar uma viagem ao exterior

Este post já foi lido 853 vezes desde 27/06/2015

Viajar para o exterior para fazer curso de inglês em algum país falante do idioma é com certeza uma das melhores maneiras de aprender o idioma. Seja através de intercâmbio ou uma viagem a passeio, para muitos é a realização de um sonho, que deixará lembranças para o resto de sua vida.

No entanto, para evitar problemas, deve-se fazer um bom planejamento da viagem para evitar dores de cabeças antes, durante ou depois da sua viagem.  O ideal é ir juntando dinheiro durante algum tempo e viajar com recursos próprios. Tente evitar fazer um empréstimo, a menos que seja algo urgente. Como algo urgente eu definiria você receber um senhor aumento caso tenha experiência no exterior, e tem o prazo máximo de um mês para fazê-lo.

Antes disso, é necessário se informar toda a documentação necessária para viajar. Procure o consulado do país para o qual você deseja ir para obter mais informações. Providencie o seu passaporte com antecedência, pois ele é essencial e a primeira coisa que será pedida. Sem ele você não poderá sair do país legalmente.

Veja também:  Inglês? Fácil, Fácil!

curso de ingles no exterior

Defina itens como para onde você vai, quanto tempo pretende ficar, o que irá fazer no país (estudar, trabalhar, passear, de tudo um pouco, etc), que locais pretende ir visitar, entre muitas outras coisas. Se você tiver a possibilidade de fazer um seguro de viagem, faça-o, pois pode vir a ser útil em caso de emergências. Afinal, você estará em um país estranho, onde não conhece ninguém, não sabe como as coisas funcionam por lá, enfim. Além do mais, é sempre bom ter com quem contar nas horas de dificuldade, e passar por apuros no estrangeiro costuma ser pior que passar por apuros em lugar que você já conhece ou está habituado.

Essas são algumas dicas simples para você que pretende viajar em breve ou em futuro distante ou não para fora do país. Com o tempo, passarei dicas mais detalhadas com relação a este assunto.

2 comentários em “Coisas a considerar ao se planejar uma viagem ao exterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *