Como pronunciar a palavra “the”?

Este post já foi lido 1585 vezes desde 27/06/2015

Se você estuda inglês há pelo menos algum tempo, com certeza já deve conhecer a palavra the. Já dediquei um post “exclusivo” a ele, e que intitulei Quando usar e quando não usar o artigo definido the. Hoje ele terá o segundo post falando sobre ele, e se refere a algo mais “específico”, e que todas as palavras em inglês possuem: pronúncia. Ou seja, no post de hoje vou falar sobre como se pronuncia a palavra the.

pronúncia do artigo definido the

Existem duas maneiras de se pronunciar a palavra the na língua inglesa. A primeira delas tem o som parecido com ““, porém com a língua na ponta dos dentes. A segunda pronúncia tem som de “di, parecido com como o pessoal do Nordeste falaria essa sílaba. A forma “” é conhecida como weak form e a forma “di” é conhecida como strong form. Veja abaixo um vídeo onde é “explicada” a pronúncia weak form do the:

httpv://www.youtube.com/watch?v=WCmXZb66RC4

Não consegui localizar no Youtube a strong form dessa palavra, porém você pode vê-la, assim como outras, clicando neste link.

Se você leu até aqui, deve estar pensando: “ok, já entendi as duas pronúncias. Mas quando vou usar cada uma delas?”. Ótima pergunta!! Leia a resposta logo abaixo.

Ao usar the o que vai determinar sua pronúncia é a palavra que se segue. A regra geral é: se a palavra seguinte iniciar por uma consoante, terá som de ““. Caso a palavra inicie com vogal, tem som de “di“. E nas palavras que começam com h, caso seja h mudo contará como se fosse vogal. Caso contrário, contará como consoante mesmo. O h mudo ocorre quando ele não é pronunciado. Ex: hour, honor. Já o h “normal” é quando ele é pronunciado e tem som de r. Ex: house, hospital, hedge.

Vou mostrar alguns exemplos, com base em trechos de músicas que já publiquei no meu blog Inglês com Música. Vou postar o link para as mesmas sobre o trecho publicado. Vejam:

EXEMPLOS DE “DI”

EXEMPLOS DO “DÔ

Para finalizar, deixo este link, do site English Club, que fala mais sobre o assunto (em inglês).

Espero que tenham entendido. Em caso de dúvidas, deixem comentários e aproveitem para compartilhar.

Até mais,

Ueritom

4 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *