Confira 4 jogos para estudar e melhorar a escrita em inglês

Este post já foi lido 1723 vezes desde 27/06/2015

O post de hoje é do Gustavo Pelogia, da Toca dos Jogos, um site de jogos casuais de diversos estilos. Ele preparou uma pequena lista de games que podem ajudar quem deseja ganhar vocabulário e melhorar a escrita em inglês.

***

Estudar um idioma deve ser algo que dá prazer, não um tentativa forçada de aprender algo. Músicas, series e filmes são três opções clássicas para estudar sem perceber, divertindo-se ao mesmo tempo. Outra dessas opções é relaxar com jogos na internet.

Nessa lista de jogos de palavras cruzadas existem diferentes atrativos para quem deseja aprimorar a escrita no idioma. Todos eles são grátis e não precisam de nenhum cadastro. É clicar e jogar:

Word Groove
Aqui você precisa usar mesmo o seu conhecimento, pois receberá letras soltas para criar palavras. Você tem um conjunto de 4, 5, 6 ou 7 letras (são duas opções para escolher) e a cada palavra formada, a primeira letra desaparece. Assim, com as restantes, é preciso formar novas palavras, até que elas se acabem.

Veja também:  Desafio aos leitores: qual é a música?

Word-Groove

Palavras Frenéticas (Word Frenzy)
Neste jogo você precisa digitar o mais rápido possível as palavras que aparecem na tela. O começo é com palavras curtas, de 3 letras. Gradativamente, as letras e a velocidade aumentam. Para deixar a situação mais atrativa ao começar você escolhe se deseja ser o coelho ou o monstro. A cada palavra digitada corretamente, seu personagem se mexe e o objetivo é conseguir manter-se vivo ou comer o coelho.

Word-Frenzy

Caça Palavras Final (Ultimate Word Search)
Um típico caça-palavras com diversos gêneros para serem escolhidos: você pode usar os dos mais de 400 modelos disponíveis ou sugerir um, que poderá ser adicionado ao jogo no futuro (com seus créditos). Tem de tudo: países, nomes de música, família, aniversário e até outros temas mais específicos como rios mais longos, cidades dos EUA, nomes de séries de TV, etc.

Ultimate-Word-Search

Batalha de Tintas (Ink Battle)
Aqui a velocidade em escrever é o que conta: deixaram a tinta aberta na biblioteca e ela se espalhou pelos livros. Você precisa digitar as palavras manchadas e salvar os livros. O jogo é rápido desde o começo, então é necessário habilidade para digitar – e conhecer as palavras também, já que é muito mais fácil escrevê-las quando são parte do seu vocabulário.

Veja também:  Aprenda através de jogos - cores

Ink-Battle

***

Este foi o guest post do Gustavo Pelogia. Espero que tenham gostado. Caso você deseje colaborar com o blog escrevendo guest post, clique aqui para saber como.

Até mais,

Ueritom

 

5 comentários em “Confira 4 jogos para estudar e melhorar a escrita em inglês

  • 28 de julho de 2013 em 08:27
    Permalink

    Muito bom o post, eu leciono numa turma para jovens e adolescentes e será de grande ajuda esses sites, já que como foi mencionado aqui, o aprendizado de uma nova língua não deve ser chato e entediante, mas prazeroso, pois assim você aprende e nem percebe.
    Parabéns ao criador do Blog…

    Resposta
    • 28 de julho de 2013 em 20:43
      Permalink

      Que bom que você gostou, Jhonattas..espero contar sempre com sua visita..

      Ah, e indique o blog para seus alunos também.. 🙂

      Resposta
      • 30 de julho de 2013 em 08:32
        Permalink

        Com certeza Ueritom que eu indico o seu site para meus alunos e afins da língua inglesa, gosto muito de suas dicas e inclusive do inglês com música. Um forte abraço.

        Resposta
  • 27 de julho de 2013 em 18:45
    Permalink

    Gostei muito dessa dica,principalmente do jogo “Palavras Frenéticas”.Obrigada pelo “Inglês para Leigos”.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *