Cool sites: YouGlish

Este post já foi lido 88 vezes desde 27/06/2015

O YouTube é uma excelente forma para você aprender e praticar inglês. Já fiz inclusive um post em 2016 falando sobre alguns canais do YouTube para aprender inglês. Hoje eu vou falar sobre um canal que utiliza vídeos do YouTube para ajudar você a melhorar o seu listening : o YouGlish.

O nome é a junção de duas palavras: YouTube + English. Ele permite que você pesquise por uma palavra, frase ou expressão, e ele irá mostrar vídeos de pessoas falando em inglês (geralmente entrevistas ou discursos) e utilizando a palavra ou expressão que você usou na busca. Além disso, ele mostra a transcrição do vídeo também.

COMO USAR O YOUGLISH?

Seu uso é bastante simples. Na tela inicial do site tem uma barra de busca. Você só precisa digitar o termo desejado e escolher a variação do idioma: US (Inglês americano), UK (Inglês britânico), AUS (inglês australiano) ou All (Todos).

Para dar um exemplo, eu vou utilizar uma frase bem “básica”, que aprendemos no inglês quando estamos começando: I live in a big house:

Aprender inglês com vídeos do YouTube - YouGlish

Acima do vídeo mostra o número de resultados para a pesquisa feita. No caso do exemplo acima, ele mostrou 1 out of 5. Isso quer dizer que estamos no primeiro vídeo e que foram encontrados 5 vídeos para esta busca.  Para passar para o próximo vídeo, clique no botão destacado na imagem abaixo:

A navegação no vídeo é a mesma do YouTube: você pode pausar, voltar e avançar o vídeo. Note que logo abaixo do vídeo aparece a transcrição (legenda) e o termo que você digitou na busca em amarelo. É uma ótima ferramenta para aprender a pronúncia das palavras.

MUITO LEGAL! MAS EU QUERIA USAR O YOUGLISH MEU IDIOMA TAMBÉM

Apesar do nome, o YouGlish tem versões em outros idiomas também. No caso, português, francês, alemão, italiano, espanhol, francês e chinês. Você pode trocar o idioma clicando no botão ao lado da logo do site, na parte de cima da página:

YouGlish em português

E aí, você já conhecia o YouGlish? O que achou do site? Deixe seu comentário. Se tiver alguma sugestão de conteúdo, fique à vontade para comentar também.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *