Direções (directions) em inglês

Este post já foi lido 1851 vezes desde 27/06/2015

Sempre que você chega a um local que não conhece e vai atrás de algo ou alguém, seja uma rua, uma empresa, uma casa etc., você precisa perguntar a alguém como chegar. Você pergunta a alguém e ela diz o que sabe, caso saiba. Se não, você pergunta para outra pessoa, até conseguir chegar no seu destino. Afinal como diz o ditado, “Quem tem boca vai a Roma”, apesar de dizerem que não era para ser exatamente isso.

Enfim, se você for para um país falante de língua inglesa, precisará volta e meia desse tipo de “ajuda”. Porém você terá um duplo problema: além de não saber onde fica o tal lugar, você ainda precisa saber como perguntar isso a alguém. E agora? Não temas, o Inglês para Leigos vai te dar uma mão com isso.

direções em inglês

O primeiro passo é achar alguém na rua e “abordar” essa pessoa. Seja educado, afinal, você está de certa forma “dependente” da outra pessoa. Além disso, falar educadamente nunca é demais. Portanto, diga inicialmente, antes de qualquer coisa, o seguinte: “Excuse me, could you help me, please?” que quer dizer “Com licença, você pode me ajudar por favor?” . Se a pessoa parar para lhe ajudar, você irá perguntar algo como “How can I get to…?”, “What’s the best way to…?” ou ainda “Where is…?” que são, respectivamente, “Como faço para chegar em….?”, “Qual o melhor caminho para chegar em…?” e “Onde fica…?”. Se a pessoa souber, ela vai dizer algo parecido com as frases abaixo:

Veja também:  5 dicas para tornar o aprendizado em inglês mais divertido

Enfim, existem várias expressões para dizer como chegar a algum lugar. Não tem como por tudo aqui. Vai depender de cada situação. No entanto, como auxílio, vou publicar o link de alguns blogs e sites que também falam sobre esse tema, em português e em inglês:

Após ler esse texto, você vai seguir reto até o final da página, levar o dedo à esquerda e clicar no botão de compartilhar com seus amigos do Facebook. Até mais!

Veja também:  Alguns truques dos leitores para aprender inglês

Ueritom

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *