E-book e áudio para aprimorar o sotaque norte-americano

Este post já foi lido 1300 vezes desde 27/06/2015

Como você já deve saber, existem algumas variações entre os países que falam inglês. Cada país tem as suas próprias palavras, que foram acrescentadas por culturas locais, além da evolução natural da língua. Isso acontece com a nossa amada Língua Portuguesa também. Veja o exemplo do português do Brasil e o português de Portugal. Bem, cada país tem as suas particularidades, inclusive no sotaque. Na língua inglesa, destacam-se dois sotaques principais, que são os dos principais países falantes língua inglesa: EUA e Inglaterra.

Para quem já está acostumado com a língua inglesa, é nítida. Os iniciantes talvez não notem a diferença. Para ajudar, veja o vídeo abaixo, onde um comediante norte-americano imita de forma humorada o sotaque britânico. Você pode notar os dois sotaques no vídeo:

httpv://www.youtube.com/watch?v=liNVaGWYHYc

Pois bem, o post de hoje é “dedicado” a quem tem preferência, ou ainda pretende passar uma temporada nos EUA, ou ainda lida mais com pessoas falante com inglês norte-americano. É uma coleção de áudio, com e-book, chamada American Accent Training, algo como Treinamento de Sotaque norte-americano. São 4 CDs, além da apostila, com exercícios, explicações entre outros, para quem quer ficar “fera” nesse sotaque.

Veja também:  10 palavras ou expressões inglesas que entraram para o dicionário em 2014

O conteúdo está todo em inglês. Portanto, para uma melhor utilização do mesmo, recomenda-se que a pessoa tenha uma noção “razoável”  pelo menos de inglês. Caso não tenha, não terá tanto problema, pois tudo o que é falado está escrito também. A “apostila” contém 185 páginas. Ou seja, é material para longo tempo de “diversão” (risos).

treinamento de sotaque norte-americano

Esse material, que achei na internet e agora disponibilizo aos leitores do blog, está disponível no sistema de “pagamento social”, que já fiz antes. Funciona assim: você terá direito ao link de download em troca do compartilhamento em seu perfil no Facebook, Twitter ou Orkut. Após compartilhar, será “liberado” o link para baixar. Para baixar o material, clique aqui ou na imagem abaixo:

Se você preferir, pode também visitar o link direto, que é http://pagsocial.com/d/1PT.aspx. Caso tenha alguma dúvida, é só entrar em contato.

Espero que esse material seja útil, e que você possa aprimorar seu sotaque.

E você, gosta mais de qual sotaque, o britânico ou o norte-americano? Comente!

Veja também:  Dicionários visuais online

Se gostar desse tópico, compartilhe e curta a nossa página no Facebook. Até mais,

Ueritom

2 comentários em “E-book e áudio para aprimorar o sotaque norte-americano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *