Entendendo o inglês americano

Este post já foi lido 1097 vezes desde 27/06/2015

Este post é uma tradução de um texto que encontrei na internet, e que fala sobre algumas dicas com relação ao inglês falado, cultura, entre outros. Recomendo que leia até o final. Se quiser ler o texto original, clique aqui.

***

Falar inglês não se refere apenas ao uso correto da gramática. Para usar o inglês de forma efetiva, você precisa entender a cultura do local que ele é falado. Segue algumas dicas importantes que devem ser levadas em consideração ao se falar inglês nos Estados Unidos.

Table of Contents

PONTOS GERAIS A SE LEMBRAR

  • A maioria dos americanos fala apenas inglês: apesar de cada vez mais americanos falarem espanhol, a maioria dos americanos fala apenas inglês. Não espere que eles o entendam no seu idioma nativo.
  • Americanos têm dificuldade para entender sotaques estrangeiros: muitos americanos não estão habituados a sotaques estrangeiros. Isto requer paciência de ambas as partes!

DICAS DE CONVERSAÇÃO

  • Fale sobre lugares: os americanos amam falar sobre lugares. Ao conversar com um estranho, pergunte de onde ele é e então faça uma conexão com o lugar em questão. Por exemplo: “Ah, eu tenho um amigo que estudou em Los Angeles. Ele diz que é um belo lugar para se viver“. A maioria dos americanos irá então querer falar sobre as suas experiências vivendo ou visitando aquela cidade ou área em particular.
  • Fale sobre trabalho: os americanos costumam perguntar “What do you do? (O que você faz?)“. Isto não é considerado indelicado como em alguns países e é um tópico bastante comum de conversa entre pessoas que não se conhecem.
  • Fale sobre esportes: os americanos amam esportes! No entanto, eles amam os esportes deles. Ao falar sobre football, a maioria dos americanos irá pensar que você está falando do futebol americano, não do futebol que é conhecido no resto do mundo;
  • Tenha cuidado ao expressar ideias sobre raças, religiões ou outros assuntos “delicados”: os Estados Unidos são uma sociedade multicultural. Principalmente nos últimos anos, os americanos estão tentando serem tolerantes a outras culturas e ideias. Conversar sobre assuntos “delicados” como religião ou crenças é geralmente evitado para garantir que não se ofenda pessoas com crenças diferentes das suas.

vivendo nos EUA

SE DIRIGINDO A PESSOAS

  • Use sobrenomes com pessoas que você não conhece: dirija-se às pessoas usando o seu “título” (Mr., Ms., Dr.) e os seus sobrenomes.
  • Sempre use “Ms” ao se falar com mulheres: é importante usar “Ms.” ao se dirigir a uma mulher. Use “Mrs.” apenas se você foi solicitado pela mesma a fazer isto!
  • Muitos americanos preferem o primeiro nome: os americanos geralmente preferem usar o primeiro nome, mesmo que estejam em posições sociais diferentes. Eles costumam dizer algo do tipo “Call me Tom (Me chame de Tom)” e esperam que você também deseje ser chamado pelo primeiro nome.
  • Os americanos preferem a informalidade: no geral, os Americanos preferem saudações informações e o uso do primeiro nome ao falar com colegas e conhecidos.

COMPORTAMENTO EM PÚBLICO

  • Sempre dê apertos de mão: os americanos apertam as mãos ao se cumprimentarem. Isto é válido tanto para homens quanto para mulheres. Outras formas de cumprimento, como beijo na bochecha, por exemplo, não são muito bem vistas.
  • Olhe o seu interlocutor nos olhos: os americanos costumam olhar um ao outro nos olhos ao conversar como uma maneira de demonstrar que eles são sinceros.  
  • Não ande de mãos dadas: amigos do mesmo sexo não costumam andar de mãos dadas ou abraçados em público nos Estados Unidos.
  • Fumar está fora de moda!!: fumar, mesmo em lugares públicos, é fortemente rejeitado pela maioria dos americanos nos Estados Unidos do século XXI.

***

Se você mora ou já morou nos EUA, gostaria de lhe pedir que deixasse comentário a respeito deste artigo, dizendo se concorda com tudo o que está na lista ou se existe algo que você discorde. No mais, obrigado pela leitura e até o próximo post.

Ueritom

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *