Entrevista com blogueiros – Adir Ferreira – parte 1

Este post já foi lido 1402 vezes desde 27/06/2015

Depois de algum tempo, trago hoje novamente mais uma Entrevista com Blogueiros. O convidado de hoje é o Adir Ferreira, um autodidata que, assim como eu, estudou um pouco de inglês na escola e depois continuou aprendendo por conta própria, em uma época que não existiam Google nem internet para ajudar.

Atualmente ele Trabalha para a Transparent Language, onde escreve nos blogs de português, inglês e espanhol da empresa. Além disso, ele tem o seu próprio blog, bem como é colaborador no English Experts, onde escreve artigos e também participa de alguns podcasts.

Recentemente ele lançou também o Curso de Pronúncia – Inglês Americano, feito para quem quer ficar fera na pronúncia do inglês norte-americano. Ele dará mais detalhes sobre este curso na terceira parte da entrevista. Hoje teremos a parte 1. Acompanhem:

***

1. Nome, idade, onde mora?

R: Salve! Meu nome é Adir Ferreira, tenho 38 anos e moro em Bebedouro (SP). Para começar, fiquei muito feliz com o convite para esta entrevista!

Adir Ferreira

Veja também:  Entrevista com blogueiros - Carina Fragozo - parte 1

2. Conte um pouco como foi seu início com o inglês.

R: Comecei a aprender inglês aos 11 anos, como autodidata e só fui fazer aulas aos 14. Como já sabia um pouco passei do Livro 1 para o Livro 3. No total fiz 2 anos de aulas de inglês em escolas – o resto foi tudo sozinho.

 

3. O que você faz atualmente?

R: Hoje trabalho com a empresa americana Transparent Language, home office. Escrevo conteúdo para os blogs de inglês, português e espanhol. Também dou aulas de português, espanhol e francês e sou senior online instructor, treino os professores novatos que vão dar aula online.

Além disso tenho uma loja virtual de ebooks com o English Experts e também tenho meu blog pessoal, sobre inglês. Também canto na noite aqui em Bebedouro e na região.

 

4. Você já morou no exterior? Caso sim, em quais países e por quanto tempo? Caso não, pretende algum dia?

R: Já viajei para fora algumas vezes, mas nunca morei. Ano passado fiquei um mês nos Estados Unidos (meu período mais longo). Fui para trabalhar e também acabei dando uma volta por lá. É uma experiência única e a gente volta vendo algumas coisas de forma diferente.

Já pensei em morar nos Estados Unidos – como também já pensei em morar no México e na França – mas nunca se concretizou. Não é algo que me atrai muito no momento, mas nunca se sabe o que pode acontecer!

***

Veja também:  Entrevista com brasileira que mora no Canadá - parte 2

Esta foi a primeira parte da Entrevista com o Adir Ferreira. Em breve a parte 2.

Até mais,

Ueritom

5 comentários em “Entrevista com blogueiros – Adir Ferreira – parte 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *