Entrevista com blogueiros – Alessandro Brandão do English Experts (Parte 2)

Este post já foi lido 700 vezes desde 27/06/2015

Esta é a segunda parte da entrevista com o Alessandro Brandão, do English Experts. Caso você não tenha visto a primeira parte, clique aqui para lê-la. Segue:

Como surgiu a ideia do English Experts e qual era a sua intenção inicial com ele?

O English Experts sugiu em 2006. No início a intenção era manter um repositório on-line com: links interessantes de inglês, cursos gratuitos na internet e treinar um pouco o inglês escrito (written English). Porém o número de visitantes aumentou rapidamente e o que era hobby acabou ficando sério.

Referência: http://www.englishexperts.com.br/about/

O que você faz atualmente para manter o seu inglês “afiado”?

Eu faço o que todo estudante deveria fazer, eu uso o inglês nas minhas atividades diárias. Leio muito material em inglês (sobre programação, gerenciamento de projetos, notícias), assisto vídeos em inglês no Youtube (sobre tecnologia, séries, humor). O idioma faz parte da minha vida, ele é uma ferramenta. Reforçando, eu uso o idioma, não apenas estudo.

Veja também:  Entrevista com blogueiros – Denilso de Lima – parte 2

English Experts logo

Você já passou por ou presenciou alguma situação engraçada com relação a confusão de palavras ou algo do tipo em inglês que queira compartilhar?

Tenho uma historinha interessante. Certa vez eu estava conversando por telefone com uma amiga americana agendando uma visita a sua casa. Eu disse: “I pretend to visit you”, ela não entendeu. Sabe por quê? Pretend significa fingir, simular. Ainda bem que ela me corrigiu com educação. Ela disse: “Do you intend to visit me?“. Coisas assim acontecem demais, mas faz parte do aprendizado, como diz o ditado: “we learn by making mistakes”.

Referência: http://www.englishexperts.com.br/2006/11/15/veja-como-os-falsos-cognatos-false-friends-podem-complicar-sua-vida/

Para quem está visitando o English Experts pela primeira vez, existem posts que você recomendaria que fossem lidos primeiro, seja para que o leitor tenha uma melhor noção de como é o blog ou para ter uma melhor compreensão da língua inglesa? Cite até 5 artigos.

Há uma área do site onde explico detalhadamente o que é o projeto, quem tiver interesse em conhecer acesse o link: Como utilizar o English Experts (http://www.englishexperts.com.br/como-utilizar-o-site/). Recomendo também a leitura de alguns artigos que os leitores gostam muito:

Veja também:  Entrevista com blogueiros Diego Cassiolato, do blog Inglês com Rock

Muitas outras dicas podem ser encontradas no site.

Que dica você dá para quem está começando a aprender inglês, para que possa aprimorar seu aprendizado?

Como disse anteriormente, a dica é usar o idioma. Encontre uma utilidade para o inglês na sua vida. Só estudar, não adianta. Nós esquecemos rápido aquilo que não usamos e praticamos.

Alguma consideração final?

Agradeço o convite para a entrevista, é uma honra poder compartilhar com vocês aqui do “Inglês para Leigos” um pouco sobre a minha vida e sobre o English Experts. Desejo a você Ueritom muito sucesso em sua empreitada, o seu blog está evoluindo a cada dia. Eu estou acompanhando o seu trabalho.

Esta foi a segunda parte da entrevista concedida pelo Alessandro Brandão, do English Experts. Gostaria de agradecer a ele por ter disponibilizado parte do seu tempo para responder a estas perguntas. Espero que vocês tenham gostado. Visitem também o English Experts. Até mais!

Ueritom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *