Entrevista com blogueiros – Denilso de Lima – parte 2

Este post já foi lido 1053 vezes desde 27/06/2015

Hoje continuando com a segunda parte da entrevista com o Denilso de Lima, do Inglês na Ponta da Língua. Se você ainda não viu a parte 1, clique aqui e leia antes de continuar. Segue a parte 2:

Fale um pouco sobre o seu blog, o Inglês na Ponta da Língua.  Como surgiu a ideia do blog?

Minha paixão! Meu tudo! Depois da minha esposa, claro! O Inglês na Ponta da Língua foi criado na quente madrugada de 19 de janeiro de 2007, na cidade de Porto Velho. Eu estava desiludido com minha vida de modo geral. Eu me considerava um profissional dedicado, com potencial, um autor com um livro que ajudava pessoas a aprenderem inglês de forma descontraída e sem frescuras, mas ainda assim sentia que as coisas não estavam dando nada certo. Eu estava simplesmente me sentindo o mais infeliz dos seres humanos. Para evitar fazer alguma besteira, decidi criar o blog apenas para me descontrair com algo diferente. Segui uma dica da minha editora – Elsevier/Campus – dada em 2005 para seus autores. Na época – 2005 – não segui a dica pois eu não sabia o que escreveria todos os dias “naquele negócio”. Em 2007 quando eu me senti no fundo do poço, montei o blog sem nenhum planejamento. Fiz apenas para não ter de pensar no momento péssimo e infeliz pelo qual eu estava passando. Hoje o blog é o que é! Visitado por mais de 450.000 vezes por mês. Com um número de seguidores fiéis e que assim como eu são apaixonados por inglês.

Veja também:  Entrevista com blogueiros – Real Life English (parte 3)

gramatica de uso da lingua inglesa - Denilso de Lima

Quantos e quais livros você já publicou?  Sobre o que eles tratam especificamente? Como os leitores do blog podem fazer para obtê-lo?

Já publiquei 3 livros: “Inglês na Ponta da Língua” (2003), “Por que assim e não assado?” (2007) e “Gramática de Uso da Língua Inglesa” (2010). O primeiro fala um pouco da minha história e das estratégias que usei para aprender inglês. Trata-se também do primeiro livro em língua portuguesa a falar sobre o ensino/aprendizado de vocabulário como apresentados na Abordagem Lexical, abordagem essa da qual sou especialista no país. O segundo fala sobre collocations. Esse segundo livro não está mais disponível no mercado. Ele está passando por uma “reforma” e em breve será lançado com mais informações, atividades, dicas, novo título, nova capa, etc., sobre collocations. O terceiro livro é uma gramática de uso da língua inglesa. Não se trata de uma gramática como as demais. Ou seja, com regras e termos técnicos. Na minha gramática as estruturas gramaticais são apresentadas de acordo com o modo como a língua inglesa é realmente usada no dia. Ela é sem frescuras, enrolação e coisas complicadas. Um gramática sem igual no Brasil.

Veja também:  Entrevista com brasileira que mora no Canadá - parte 2

Falta agora a última parte, que será publicada amanhã. Fiquem ligados!

Até mais,

Ueritom

4 comentários em “Entrevista com blogueiros – Denilso de Lima – parte 2

  • 25 de outubro de 2012 em 10:18
    Permalink

    Que pena…este livro sobre collocations eu estava a procura quando fiz meu trabalho monográfico da graduação. Como estava esgotado, comprei o ”como escrever tudo em inglês” de outro autor, mas não gostei tanto .
    E agora lendo isso, que não está mais disponível no mercado fiquei desapontada, mas tudo bem, rs.

    Resposta
    • 25 de outubro de 2012 em 11:51
      Permalink

      Bem Thaisa, o Denilso disse que o livro não está disponível NO MOMENTO. Ele está reformulando para relançar em breve.

      Att,

      Ueritom

      Resposta
    • 30 de outubro de 2012 em 22:37
      Permalink

      Olá Thaisa,

      Eu esqueci de dizer na entrevista que estou trabalhando na reformulação do livro de collocations. Estou aqui – nesse exato momento – incluindo novas informações, exemplos, atividades, situações, etc., que deixarão o livro mais atualizado. Eu acredito que em mais 3 meses, ele estará de volta ao mercado com um novo título, nova capa e novo conteúdo. Portanto, vamos esperar! Fique de olho no blog e fanpage para saber quando estiver tudo pronto.

      Denilso

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *