Entrevista com blogueiros – Eduardo Souto do blog Você pode falar inglês

Este post já foi lido 650 vezes desde 27/06/2015

Hoje, no segundo “episódio” da série “Entrevista com blogueiros“, trago o Eduardo Souto, de Guariba, SP. Ele é professor de inglês e este ano criou o blog Você pode falar inglês, com conteúdo variado para seus alunos e leitores ao redor do mundo. Conheça o blog dele e acompanhe através do Facebook, Twitter ou Google+. Um ponto que destaco no blog dele é a seção Compartilhando Conhecimento, onde ele publica semanalmente um TOP 5 com os melhores posts dos blogs de inglês no Brasil, na opinião dele. Segue a entrevista:

1. NOME, IDADE, ONDE MORA

Meu nome é Eduardo Souto, tenho 20 anos de idade e sou morador da pequena cidade Guariba, bem no interiorrrrr de São Paulo.

2. HÁ QUANTO TEMPO VOCÊ ESTUDA INGLÊS? JÁ FEZ ALGUM CURSO? VOCÊ SE CONSIDERA EM QUE NÍVEL NO IDIOMA?

Eu estudo inglês desde os meus 8 anos de idade, entre indas e vindas só comecei a levar ele a sério mesmo, de verdade com 18 anos de idade. Lógico que eu não estudei todo esse período da infância passando pela adolescência, até por que como já mencionei, eu só fui levar a sério quando completei 18 anos.

Eu atualmente ainda estudo em um curso regular na maior franquia de escolas de idioma do mundo, que é a Wizard, estudo e trabalho lá.

Eu não me considero totalmente fluente, mas posso dizer com peito aberto que consigo travar uma boa conversa com qualquer pessoa em Inglês. Ou seja, o Inglês não é problema pra mim, ao contrário, tenho o estudo deste idioma como hobby.

3. COMO E HÁ QUANTO TEMPO SURGIU A IDEIA DO SEU BLOG?

A ideia do blog originalmente veio do meu primo Bruno Souza, ele havia criado um blog de humor e eu vi ele administrando aquele pedaço de informação cibernética com tanto carinho!

Ele se ofereceu a montar um blogspot pra mim, lógico, com um conhecimento super básico no assunto, ele fez aquele blog simples, sem layout, liso, e nos primeiros dias comecei a atualizar informações.

Até que fui estudando e conversando com pessoas entendidas como Adir Ferreira, Denilso de Lima, entre outros grandes blogueiros, tais quais peguei uma super amizade.

E na verdade o blog existe há apenas 4 meses, com mais de 23 mil visitas, graças as referências dos big blogs dos monstros da língua inglesa do país.

4. VOCÊ ACHA QUE É POSSÍVEL APRENDER INGLÊS APENAS PELA INTERNET?

Aprender pode variar muito de pessoa pra pessoa, mas uma coisa é certa, você pode praticar muito pela internet.

Eu costumo dizer a todos meus alunos que não há segredo para aprender Inglês, você precisa simplesmente estudar todo dia para atingir a fluência, por isso o slogan do meu blog é: “Um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!”

5. COMO VOCÊ FEZ/FAZ PARA ESTUDAR INGLÊS?

Eu não tenho um método muito fácil de explicar, eu penso que aprendo através de exposição, por exemplo…

Quando eu vou ler um livro,  procuro sempre o mesmo em inglês, na hora de assistir um filme ou seriado, legendas e idiomas em inglês, tento ficar exposto ao idioma  o máximo de tempo possível, tento pensar em Inglês, falar em inglês e até mesmo respirar em Inglês, pode até parecer exagero, mas na verdade, sem esforço não há resultados!

6. VOCÊ TEM ALGUM OUTRO PROJETO (BLOG), SEJA DE INGLÊS OU QUALQUER OUTRO TEMA?

Na verdade não, mas eu fui convidado para postar em um blog de frases interessantes chamado “Teoria Nerd” e eu recomendo este blog a todas as pessoas que gostam de rever frases que marcaram sua vida de uma certa forma.

7. VOCÊ PRETENDE MORAR EM ALGUM PAÍS DE LÍNGUA INGLESA FUTURAMENTE? CASO SIM, QUAL E PORQUÊ ESSE PAÍS?

Na verdade não, eu pretendo atingir um nível de fluência ótimo e partir para o estudo de Espanhol, mas morar fora do país não está nos meus planos.

8. VOCÊ DÁ AULAS DE INGLÊS, SEJA EM ESCOLA OU PARTICULAR?

Sim, eu dou aulas de Inglês na Wizard unidade Guariba.

Por hoje é isso gente, espero que tenham gostado. Aproveitem mais essa opção de aprendizado de inglês pela internet. Como o Eduardo mesmo diz, “um pouco por dia e seu objetivo será alcançado!”

Se desejar ver outras entrevistas feitas no blog, clique aqui, ou ainda você pode ver a “participação” que o Inglês para Leigos teve no Terra, em 2011, clicando aqui.

Até a próxima,

Ueritom

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *