Entrevista do Inglês para Leigos no Terra

Este post já foi lido 998 vezes desde 27/06/2015

Olá a todos…

É com imensa satisfação que venho anunciar a todos que o Inglês para Leigos teve a sua primeira “aparição pública”. Com isso, quero dizer que o blog faz parte de uma reportagem, mais especificamente no canal de Educação do Terra.

Há 3 semanas, recebi e-mail de uma moça, se dizendo repórter e que escreve para o canal de Educação do Terra. Ela disse que estava fazendo uma reportagem sobre educação na internet e que achou o blog, e por conseguinte quis fazer uma entrevista comigo. Conversamos via msn, e a reportagem foi ao ar neste domingo.

Inglês para Leigos no Terra

O trecho em que eu e o blog somos mencionados é o seguinte:

O catarinense Ueritom Ribeiro Borges, 26 anos, é uma dessas pessoas. Escritor do site Inglês para Leigos, recebe mais de mil alunos diariamente. Fazendo uso de ferramentas como áudio, vídeos e dicas de programas virtuais, o professor de sistemas de informação virou craque em inglês e hoje já ganha dinheiro com isso. Borges explica que além dos posts no blog, ele também corrige exercícios e responde dúvidas por e-mail, telefone ou MSN.

Veja também:  Entrevista com blogueiros – Denilso de Lima – parte 3

O professor criou o espaço em 2008, com o único objetivo de mostrar para as pessoas que é possível aprender inglês sozinho. O fato é que Borges também já foi um aluno de inglês da internet. “Eu aprendi tudo por sites, blogs e também pelo LiveMocha, que ajuda bastante”, conta. O morador de São José (SC), afirma que fez testes online que avaliam nível de inglês, e em todos foi considerado avançado. Para ele, a proficiência e a fluência só ocorrem quando existe uma vivência com as pessoas e com países que tenham o idioma aprendido como língua oficial.”

Estou muito feliz pelo “reconhecimento” que o  blog teve. Por isso resolvi compartilhar com vocês, leitores. Espero que a partir de agora muito mais gente possa vir a ser beneficiada por ele.

A reportagem completa está em http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5133491-EI8266,00-Redes+sociais+e+sites+facilitam+o+aprendizado+de+idiomas.html, porém crie um atalho, para facilitar: www.inglesparaleigos.com/entrevistaterra.

Uma ótima semana a todos!

Ueritom 

3 comentários em “Entrevista do Inglês para Leigos no Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *