Expressões de tempo (Expressions of time)

Este post já foi lido 1821 vezes desde 27/06/2015

Estou escrevendo esta postagem por solicitação de uma leitora do blog, que precisa de ajuda para um trabalho do seu curso de inglês. Como sempre digo, “o que me pedem chorando que eu não faço sorrindo?” Hehehe

Bem, voltando ao que interessa, vou definir o tema, que é “Expressões de tempo em inglês“, ou seja, como dizer algumas expressões relacionadas a tempo (não ao clima), sejam elas no presente, passado ou futuro.

tomorrow-today-yesterday

Vou tentar dizer as palavras usando frases. Vamos ver se vai dar certo.

“Para começar, quero dizer que ontem (Yesterday) foi feriado nacional no Brasil (Dia da Independência), e por isso a maioria das pessoas não trabalhou. Claro que sempre existem os “menos afortunados” que tiveram que trabalhar (brincadeira :p). Hoje (today) como é um “dia normal”, estamos de volta ao trabalho. No entanto, esta semana (this week) ficou comprometida pelo fato de termos um feriado no meio dela. Today boa parte das pessoas acordou com a impressão que é segunda-feira, pelo fato de que quando temos feriado, parece que é domingo.

Veja também:  Curiosidade: Origem dos dias da semana em inglês

“No entanto, today (08/09) já é quinta-feira, e portanto amanhã (tomorrow) já é sexta-feira, e o final de semana (weekend) está chegando. Depois de amanhã (the day after tomorrow) será sábado, e muitas pessoas já não trabalharão ou estudarão novamente. A situação só irá se normalizar na semana que vem (next week). Quem utiliza banco e outros serviços públicos ficou um pouco prejudicado com o feriado, pois semana passada (last week) começou o mês e as contas começaram a vencer, e os bancos a ficarem bastante movimentados, ainda mais com um holiday no meio da semana.

Felizmente para alguns e infelizmente para outros, this month possui apenas um holiday. O próximo será apenas no mês que vem (next month). O último feriado havia sido em junho. O mês passado (last month) e o mês de julho não tiveram nenhum feriado. No entanto, quem mora nos EUA comemorou o Independence Day dois meses atrás (two months ago).

Este ano (this year) está passando rapidamente. Já estamos em Setembro, e daqui a quatro meses (in four months)  já teremos um ano-novo. Antes disso, no entanto, teremos o Natal (Christmas).”

Veja também:  Meses do ano em inglês (Months of the year)

Bem, esse foi um resuminho de algumas das expressões de tempo utilizadas em inglês. Espero que agora (now) a leitora do blog e todos que lerem esta postagem tenham entendido. Se tiverem dúvidas, é só entrar em contato, pois estou aqui todos os dias (everyday) para ajudar quem precisa. Hoje à noite (tonight) estarei um pouco ocupado, mas se for o caso eu respondo tomorrow.

Até mais!!

Ueritom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *