Expressões úteis no inglês britânico

Este post já foi lido 1255 vezes desde 27/06/2015

O post de hoje vem falar sobre um site que descobri recentemente, chamado International House Bristol, uma escola de ensino da língua inglesa localizada, como o nome sugere, na cidade de Bristol, que é uma das maiores cidades da Inglaterra. Porém não estou aqui hoje para fazer propaganda gratuita deles, mas sim falar de uma página específica contida no site deles.

Esta página é denominada Useful Expressions in English, e contém desde “palavras soltas” até frases que você pode ouvir com frequência nas mais variadas situações, como aeroportos, bancos, entre outros. A página é dividida nas categorias Elementary (Básico), Intermediate (Intermediário) e Advanced (Avançado), cada uma em uma coluna. Para cada coluna, existe uma lista de “situações”, que ao serem clicadas aparecerão expressões correspondentes, bem como explicações sobre as mesmas. Veja um exemplo que escolhi. Ele está na categoria Elementary, opção Saying something is easy (Como dizer que algo é fácil):

Veja também:  TED: uma ótima opção para treinar o listening e o reading

Expressões úteis em inglês

Todas as listas seguem o padrão da imagem acima. Você escolhe uma categoria e opção e será redirecionado para uma página que contém várias maneiras de dizer algo. Além disso, do lado direito está sendo explicado quando cada frase pode/deve ser usada, para ficar dentro do que os britânicos costumam falar.

Por falar nisso, você talvez possa estar se perguntando se poderia usar estas expressões nos Estados Unidos também. Minha resposta é a seguinte: o inglês dos EUA é bastante semelhante ao inglês britânico, assim como o português do Brasil e o de Portugal. No entanto, ambos possuem suas diferenças e é sempre bom ficar atento a elas, para evitar mal-entendidos. Se você tiver algum nativo a quem possa consultar, será melhor ainda. No entanto, creio que a maioria das frases seja aplicável em ambos os casos. Em todo caso, se eu encontrar algo semelhante relacionado ao inglês norte-americano, publicarei por aqui também.

Finalizo o post de hoje com uma pergunta: What are your views on this post? Desafio você a encontrar em qual lista esta pergunta está. Sugiro que salve esta página nos favoritos e também faça um “dicionário de expressões”, anotando as que você achar mais interessante.

Veja também:  Aprenda inglês com o "Gênio da Internet"

Até mais,

Ueritom

Um comentário em “Expressões úteis no inglês britânico

  • 11 de março de 2013 em 10:58
    Permalink

    Oi, Eueritom.
    Gostei muito desse site que você descobriu. Já coloquei nos meus favoritos. Obrigada por compartilhar com a gente. Abs.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *