Faça do inglês o seu “melhor amigo”

Este post já foi lido 1253 vezes desde 27/06/2015

No dia-a-dia, conhecemos várias pessoas e travamos contatos com as mesmas em maior ou menor grau. Seja na escola, trabalho, cursos que você porventura esteja fazendo ou venha a fazer, a lista de pessoas que você passará a conhecer e que farão parte do seu círculo de contatos aumenta regularmente.

No entanto, com a grande maioria das pessoas você terá um contato apenas “superficial”, conhecendo um pouco ou quase nada sobre a vida da pessoa. Algumas você saberá apenas o nome (e olhe lá).

best friend - melhor amigo

Mas, você com certeza tem (ou deveria ter pelo menos)  aquelas pessoas com quem tem mais intimidade, que conhece os “segredos” da pessoa e ela talvez conheça os seus. Geralmente pessoas assim estão entre os nossos melhores amigos, ou são o nosso melhor amigo.

Para se ter um melhor amigo, leva-se tempo. Você fará um “investimento” de tempo, conversação, troca de experiências entre outras coisas. Levará algum tempo até você ter confiança na pessoa e perceber que o seu amigo é alguém que vale a pena.

Aprender inglês é algo que  de certa forma pode ser comparado a uma amizade: você terá um contato inicial e, caso persista, irá “criando intimidade” com o idioma, e aos poucos conhecerá os seus “segredos”. Porém, para isso é preciso se dedicar à sua nova “amizade”, pois quanto mais você conhecer o idioma, mais “íntimo” ficará dele e cada vez mais a “amizade” irá “evoluir”.

Por isso, se você decidiu ser “amigo” do inglês, reserve tempo para ele. Cultive-o, “converse” com ele. Esta é uma amizade que vale a pena ter. É possível que por vezes você se “estranhe” com ele e pense em se afastar, mas isso é coisa passageira. Nenhuma amizade é um mar de rosas o tempo todo. O importante é não desistir e “lutar” pela sua amizade.

Quando você estiver bastante íntimo do inglês, você olhará para trás, por tudo o que passou, e verá que valeu a pena. Você verá o quanto aprendeu, os bons momentos que teve e pode fazer planos para ter mais bons momentos no futuro. Por isso, acredito firmemente que fazer do inglês o seu “melhor amigo” vale muito a pena.

***

Este texto é uma analogia entre amizade e aprendizado da língua inglesa. Eu o escrevi com a intenção de ser um texto motivacional, pois por vezes pode ocorrer de estarmos desanimados e com vontade de desistir, e pensar no inglês como um amigo que lhe faz bem pode ser animador e de certa forma reconfortante. Espero que tenham gostado.

Até mais,

Ueritom

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *