Homenagem ao dia das mães

Este post já foi lido 938 vezes desde 27/06/2015

Assim como o Dia Internacional da Mulher, o Mother’s Day (Dia das Mães, em inglês) tem uma “história” para contar. Já na antiguidade, gregos e romanos faziam suas homenagens, no caso às mães dos deuses das suas religiões. Porém, na “Era Moderna”, essa teve início em 1905 nos EUA, através de uma mulher chamada Ana Jarvis. Ela perdeu a sua mãe nesse ano e entrou em depressão. Suas amigas, tentando animá-la, organizaram uma festa em homenagem à mãe de Ana. Após isso, Ana começou a lutar para que fosse oficializada uma data em homenagem às mães, já que a sua havia prestado serviços comunitários durante a Guerra Civil dos EUA e era considerada um exemplo pela mesma. Em 1914, essa data foi oficializada nos EUA, e a partir daí no resto do mundo. No Brasil, é oficial desde 1932, e foi instituído o segundo domingo de maio, assim como nos EUA. Outros países possuem datas diferentes.

homenagem ao dia das mães - mother's day

Após essa pequena introdução, chego à minha intenção com este post, que é homenagear todas as mães do Brasil. Aliás, do mundo, já que as mães brasileiras não são necessariamente melhores que as mães de outros países. Mãe é mãe em qualquer lugar do mundo. Todos temos que amar e respeitar nossas mães. Afinal, elas nos deram a vida, nos carregaram nove meses na barriga, nos deram amor, carinho, alimentação, nos educaram, passaram noites em claro quando estávamos doente, nos deram colo quando estávamos com medo ou machucados, entre muitas outras coisas, que não tenho tempo nem espaço para mencionar. Sem falar que é um amor incondicional, a mãe sempre amará seu filho, não importa onde ele esteja ou o que ele faça.

Portanto, essa é uma data especial, e sugiro fortemente que você agradeça à sua mãe caso seja possível por tudo o que ela fez por você. Se você mora com sua mãe, dê um abraço bem forte nela e diga o quanto ela é especial para você. Se você mora longe dela, pegue o telefone e ligue para ela. Se ela já faleceu, lembre dela com carinho e o quanto ela foi importante para você.  E se você que está lendo for mãe, sinta-se homenageada com este post. Tenho certeza que você está fazendo o seu melhor pelos seus filhos.

Para complementar, vou passar um pequeno vídeo (em inglês) que fala sobre as mães:

httpv://www.youtube.com/watch?v=xTB07sX_XsI&feature=related

Espero que tenham gostado. Quem gostar compartilhe, e se sua mãe tiver Facebook, cole este post no mural dela. Aposta que ela vai adorar!! 🙂

E se você quiser saber mais sobre o Dia das Mães, clique aqui, aqui ou aqui (em português) aqui, aqui e aqui (em inglês).

Fiz uma homenagem para as mães no meu blog Inglês com Música também. Para vê-la, clique aqui.

Até mais,

Ueritom

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *