Homenagem ao Dia do Professor

Este post já foi lido 1896 vezes desde 27/06/2015

Como todos sabem, no dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor no Brasil. Esta data é celebrada por aqui desde 1947. Vários outros países a celebram também, porém em datas diferentes. Esta data não chega a ser feriado por aqui, porém muitas escolas deixam de realizar aulas nesta data. Outras fazem celebrações para lembrar a data e homenagear os professores.

Eu particularmente acho isso válido. Os professores devem sim ser homenageados, pois ele são um dos “pilares” da sociedade, os principais responsáveis pela educação.  Geralmente são eles que nos ensinam a ler, escrever, contar, formar palavras, pensar, entre muitas outras coisas. São eles que nos motivam, que nos inspiram a ser um bom aluno, que nos dão bronca quando não nos comportamos, enfim. Além do mais, quem nunca se apaixonou por um professor ou professora na infância?

Dia do Professor

Infelizmente a situação a tual da maioria dos professores está longe de ser a ideal. Eles sofrem com salários baixos, o que faz com que muitas vezes tenham que trabalhar várias horas para ter um rendimento digno. Sem falar que a infraestrutura costuma deixar a desejar também, principalmente em escolas públicas, onde faltam materiais adequados para o ensino, principalmente na escola pública. Mas na minha opinião o pior problema enfrentado pelos professores é a falta de respeito por parte dos alunos. Boa parte deles não querem ser contrariados e quando professor é firme, costumam acontecer alguns abusos, como visto neste vídeo:

httpv://www.youtube.com/watch?v=gLuKNHD-3LM

Claro que nem todo lugar é assim, nem todo professor é desvalorizado. Existem lugares excelentes para ensinar, alunos com muita vontade de aprender. Independente de qualquer coisa, fica aqui a minha homenagem aos professores de todo o país, seja de escola pública, particular, universidade, cursinho, escola profissionalizante ou o que for.  Vocês estão, à sua maneira, preparando o futuro do Brasil, pois vocês ensinam a geração atual e as novas gerações também.

Sei que entre os leitores do blog existem alguns professores também. Portanto, essa vai especialmente para vocês: FELIZ DIA DO PROFESSOR! Que esta data não seja apenas mais uma no calendário, e que esta profissão tenha o reconhecimento e valorização que merece.

Se você ainda estuda, dê um abraço em seu professor e agradeça pela paciência e dedicação em ensinar. Se você não estuda mais mas tem contato com algum teacher seu, deixe um recado para ele, para que ele se sinta lembrado. Afinal, o professor é parte essencial na nossa formação como profissional e como ser humano.

Até mais,

Ueritom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *