A importância do inglês

Este post já foi lido 886 vezes desde 27/06/2015

O post de hoje é mais um publicado pelo Guilherme da Luz, do site CursodeIngles.net. Ele já escreveu outros dois posts e irá escrever outros dois além desse. O tema de hoje é sobre a importância do inglês. Acompanhem:

***

Depois da língua mãe, a que aprendemos no país onde nascemos, uma segunda língua tem uma importância relevante tanto no campo pessoal quanto no campo profissional. O inglês ainda permanece no topo quando citamos a relevância do aprendizado de uma língua estrangeira.

Em qualquer canto do mundo, por mais que um país seja distante, se você sabe inglês você consegue obter informações, conversar ou ter a possibilidade de se expressar. Com a grande abertura através da relação econômica entre vários países o inglês se transformou em conhecimento básico, é para ter no currículo indiscutivelmente.

importancia-do-ingles-no-mercado-de-trabalho

Nunca é tarde para começar

O domínio do inglês como segunda língua depende muito da dedicação do estudante, a regra é não perder tempo, ao invés de se arrepender por não ter começado antes, comece ontem um curso de inglês.

Se você observar bem a língua inglesa está no nosso dia a dia e por isso pode ser uma vantagem para quem tem interesse em começar. Mesmo se você nunca estudou o inglês você usa algumas palavras como notebook, mouse, outdoor, fastfood…

Certamente você tem acesso a filmes estrangeiros e pode começar a assisti-los com o áudio original e depois de um tempo você vai poder acompanhar as legendas em inglês.

Veja também:  Você já estudou em um curso de inglês online?

O melhor é que quando nos dedicamos ao estudo do inglês trazemos para nossa vida a oportunidade de entender e conhecer também a cultura de outros países, como a Inglaterra, por exemplo, aproveitar mais durante uma viagem, alcançar novos passos profissionais e ampliar os horizontes do saber.

Empresas multinacionais enviam seus funcionários para temporadas ou cursos em outros países, se você domina uma segunda língua provavelmente terá uma chance maior em conseguir uma vaga, o investimento é pessoal e você só tem a ganhar.

Como você estuda inglês?

Se você tem um computador com acesso à internet você já tem muitas possibilidades para começar, cursos de inglês online, materiais em áudio, dicas valiosas, tudo ao toque de um mouse.

Trazer o inglês para sua vida é uma regra válida para imergir você no outro idioma, filmes, música, audiobooks, há um imenso aparato, é só você começar.

Caso você tenha mais tempo disponível, cursos presenciais estão sempre perto de você, em todas as cidades brasileiras.

Converse com nativos

Quem nunca entrou em sala de bate-papo online? Conhecer pessoas de outros países ajuda a treinar o inglês, através do Skype você pode tentar conversar e ouvir um nativo falando, são atitudes que enriquecem o aprendizado e diverte o dia a dia, há uma infinidade de sites com pessoas do mundo inteiro conectados e certamente você encontrará um que preencha seu perfil.

Você já começou a aprender inglês?

***

Veja também:  Convite para a 5ª Semana do Inglês

Agradeço ao Guilherme pelo envio do artigo. Em breve mais conteúdo.

Até mais,

Ueritom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *