Inglês com Filmes 3: Titanic

Este post já foi lido 2207 vezes desde 27/06/2015

A série Inglês com Filmes, criada há duas semanas, está tendo um sucesso maior do que o esperado. Os posts estão tendo bastantes visitas e vários comentários (muito mais que a média de outros tipos de posts, por sinal). O que me deixa mais feliz é ver que a maioria das pessoas escreve comentando que consegue entender a maior parte do que é dito nas cenas. 🙂

cena titanic

Foi-me sugerido também que eu disponibilizasse a tradução do texto que foi transcrito, para que quem tentou traduzir pudesse comparar as versões. Acatei a sugestão, e decidi publicá-la sempre na semana seguinte. Sendo assim, segue a tradução do segundo vídeo, que tinha uma cena do filme o Rei Leão:

[wpdm_file id=17]

Dito isso, vou seguir com a publicação da terceira cena de filme da série Inglês com Filmes aqui do blog. A cena escolhida para esta semana é do filme Titanic (1997), o filme que tem a segunda maior bilheteria da história e ganhou 11 oscares em 1998.

Abaixo você pode ver a cena onde Jack e Rose “voam” à frante do gigante Titanic, que começaria a afundar pouco tempo depois:

httpv://www.youtube.com/watch?v=JrEzEkZJGIs

Como sempre, sugiro que você tente ouvir sem ver a transcrição primeiro, e depois compare com o que você entendeu. Segue a transcrição das falas:

Hello, Jack.
I changed my mind.
They said you might be up here.
Give me your hand.
Now close your eyes.
Go on.
Now, step up.
Now, hold onto the railing.
Keep your eyes closed.
Don’t peek.
I’m not.
Now, step up onto the rail.
Hold on. Hold on.
Keep your eyes closed.
Do you trust me?
I trust you.
All right…
…open your eyes.
I’m flying!
Jack.
Come, Josephine, in my
flying machine. Going up…
…she goes. Up she goes.

Uma observação: a parte final da cena (Come, Josephine, in my flying machine…) é uma menção a uma música homônima, de 1910, que  foi regravada várias vezes ao longo do tempo. Abaixo você pode ver uma dessas versões:

httpv://www.youtube.com/watch?v=p0VHr5I-3Bk

Espero que você tenha gostado da escolha desta semana. Caso tenha alguma sugestão ou observação a fazer, deixe comentário.

Uma boa semana a todos,

Ueritom

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *