Inglês? Fácil, Fácil!

Este post já foi lido 1482 vezes desde 27/06/2015

O Inglês é considerado um dos idiomas mais fáceis de aprender. Certamente é devido ao contato que temos com esta língua diariamente. Para todo o lado que vamos podemos ver, ler e ouvir coisas em inglês e até usamos no nosso dia essas palavras. Isso vem de encontro ao assunto deste post.

Claro que uma das formas mais indicadas e com melhores resultados é o curso de inglês. Um curso bem estruturado, não sendo preciso ser muito longo, logo que seja claro e objetivo, experimente um curso de inglês em Curitiba ou mesmo um curso de inglês em Porto Alegre. As escolas de Inglês online estão tendo um enorme sucesso, visto que as pessoas têm pouco tempo para se deslocarem nas escolas e estar lá durante algumas horas. Estas aulas interativas vieram revolucionar a maneira de se aprender inglês.

aprender ingles facil

Mas se procura coisas mais leves para a aprendizagem de Inglês, me deixe por aqui algumas dicas que provavelmente o irão ajudar:

  • Conheça os estrangeirismos: Veja quantas e com que frequência usa palavras em inglês no seu dia a dia, por exemplo; tablet, smartphone, OK ou yes. Procure entender porque diz essas palavras, associa-las a situações.
  • Traduza a palavra que não conhece; se está na rua ou no shopping fazendo compras, certamente verá palavras em inglês. Mesmo que você não conheça as palavras, escreva num papel ou aponte no celular e quando tiver oportunidade, traduza as e aprenda seu significado. Como exemplo; dry skin= pele seca
  • Ouça música e assista a filmes: Está cientificamente comprovado que a habituação a um idioma o faz mais fácil de entender, se ouvir música em inglês e se assistir filmes tem uma grande probabilidade de poder aprender certas palavras. Compara-las com legendas podem ajudar a melhorar sua percepção.
  • Investigue: Por seus próprios meios investigue um pouco o idioma. Pegue num dicionário de Português-Inglês e abra em qualquer página e leia. Se surpreenda com palavras que jamais ouviu e veja significados e morfologia da palavra, bem como a sua pronúncia.
  • Converse: Treine com outras pessoas que já tenham algum ou muito conhecimento da língua. Tente entrar em diálogo em Inglês e veja como corre. Peça esclarecimentos e fale sem pressas e sem medo de errar. Tente as vezes que quiser e peça para  terem este tipo de conversa mais vezes.

Aqui ficam algumas ideias para começar a aprender Inglês ou mesmo para complementar o seu estudo ou para ajudar no seu curso.

8 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *