Lista de substantivos com plural irregular para download

Este post já foi lido 3425 vezes desde 27/06/2015

Como você bem deve saber, existe bastante “irregularidade” na língua inglesa, principalmente no que se refere a “variações”. Por variações quero dizer principalmente as conjugações de verbos (lembre-se dos verbos irregulares), o plural dos substantivos, etc.

Já fiz um post aqui no blog falando sobre o plural dos substantivos em inglês, falei sobre alguns “padrões” e dei alguns exemplos de plurais irregulares. O post de hoje volta a falar deste assunto, porém de um foco um pouco diferente: estou trazendo para vocês uma lista de plurais irregulares da língua inglesa.

Existe de tudo um pouco: plurais que não se alteram com relação à forma singular, outros que alteram o meio da palavra, alguns cujo plural é formado com a letra a no final, entre outras formas peculiares de formar o plural dos substantivos irregulares no inglês.

plural irregular nouns ingles

A lista foi retirada da internet e está disponível em formato PDF, para download de quem se interessar pela mesma. O arquivo em questão, que tem 4 páginas, está dividido em duas “partes”: a primeira fala sobre os principais sufixos de substantivos irregulares no plural na língua inglesa. De certa forma, pode-se dizer que são “mini-padrões”, que são “seguidos” por alguns substantivos, em cada situação. A segunda parte é a lista de adjetivos em si, separadas em duas colunas.

Para baixar o arquivo, clique no botão abaixo:

[wpdm_file id=10]

É interessante você conhecer os arquivos da lista para saber as principais exceções de plural existentes na língua inglesa. A maioria dos casos segue as regras descritas no outro post que fiz sobre plural de substantivos, porém como a maioria das regras, existem exceções. E esta lista tem exatamente esta intenção: levar ao seu conhecimento esta lista de exceções. Caso interesse, baixe-a clicando acima e estude-a.

Em caso de dúvidas, pode entrar em contato comigo, como sempre, no [email protected] ou deixando comentário. Caso tenha gostado, compartilhe com seus amigos no Facebook, e aproveite para curtir a página do blog, caso ainda não a tenha feito.

Até mais,

Ueritom

5 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *