Mais corretores ortográficos de inglês

Este post já foi lido 1510 vezes desde 27/06/2015

A internet é mesmo algo fascinante. Quem está afim de aprender o que quer que seja, certamente encontrará material relacionado por aqui. Além disso, você encontra também vários programas e sites com diversas funções úteis. No caso do inglês, na parte de programas existem vários. Fiz uma lista de alguns no e-book Programas para aprender inglês, o qual distribuo gratuitamente aqui no blog. Já falei sobre alguns recursos por aqui também. Dois deles que são bem interessantes são o conjugador de verbos e o corretor ortográfico online.

Sobre os corretores ortográficos online, são sites onde você digita um texto e ele verifica a concordância, ortografia, gramática e tudo o mais para tentar deixar o seu texto mais “redondo”. Funciona de maneira parecida com o corretor do Word, por exemplo. Não podemos dizer que são 100% confiáveis, mas ajudam bastante a escrever melhor em inglês.

Em janeiro de 2011, eu já havia escrito este post falando sobre um site deste tipo que eu havia encontrado à época. Hoje, após solicitação de um leitor do blog, fiz outra pesquisa e encontrei outros mais, e resolvi então compartilhar com vocês.

corretores online em ingles

Estes tipos de sites são chamados de Spell Checker em inglês. A imagem acima ilustra um deles em ação. As palavras “destacadas” apresentam algum tipo de erro segundo o sistema que faz a verificação. Ao clicar sobre a palavra, ele dará uma explicação e/ou sugestões para escrever corretamente.

Para fazer a verificação, você pode digitar ou colar um texto e clicar no botão que irá dar o comando para verificar (geralmente é Check Spelling ou algo do tipo). Alguns oferecem também a opção de colar o endereço de alguma página para que ele verifique se a mesma contém erros.

Segue a lista de sites que encontrei nesta categoria:

Todos os nomes mencionados acima são serviços online. Se você desejar, pode também fazer o download de softwares relacionados. Localizei também alguns, porém vou indicar 2 que são gratuitos: o ieSpell e o Ginger. Este último possui interface em português, o que pode torná-lo mais fácil de utilizar.

O leitor que me questionou sobre este tipo de serviço disse que o Ginger não funcionou no computador dele, que tem Windows 7 de 64 bits. Se alguém possui PC ou notebook com esta configuração, peço que teste para verificar se foi um caso isolado ou se computadores deste sistema tem alguma limitação com relação a este software.

E todos que testarem os serviços mencionados, peço que deixem comentários no rodapé do blog dizendo de qual gostou mais, seja por ter um melhor resultado, por ser mais simples de entender ou o que for. Se conhecer algum outro que não foi mencionado aqui, deixe comentário também. Conto com vocês hein?

Obrigado por ler este post, e até a próxima!

Ueritom

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *