Mais um site para você melhorar sua pronúncia

Este post já foi lido 2740 vezes desde 27/06/2015

Como criador e mantenedor deste blog há quase quatro anos, venho sempre tentando fazer com que os leitores deste blog, sejam os “fiéis” ou os esporádicos, consigam aprimorar seus conhecimentos na língua inglesa e aprendam cada vez mais. Já publiquei centenas de conteúdos diferentes, dos mais variados tipos, para que as pessoas possam aos poucos melhorar tanto sua leitura quanto listening ou speaking. Um exemplo de post que foi bastante apreciado pelos leitores foi o “1000 frases mais comuns em inglês“, que quase todo mês está entre as 20 mais lidas do blog.

Em minhas pesquisas na internet, achei um site no estilo do post mencionado no parágrafo anterior, porém este é “brasileiro”. É um site chamado Bom Inglês, e possui vários recursos que já falei por aqui num só lugar. Entre os recursos que posso mencionar estão: conjugador de verbos, palavra do dia e as gírias por países, onde você pode conhecer gírias que são comuns em alguns dos países falantes de língua inglesa (EUA, Austrália, Canadá, etc) e os seus significados. Veja:

gírias da Austrália

Além disso, ao se clicar sobre a gíria, aparecerão tweets que contêm a gíria em questão. Bem bolado. 🙂

Mas o recurso que achei mais interessante, e que achei parecido com “As 1000 frases mais comuns”, é a opção de ouvir algumas palavras e frases, ou seja, como elas são pronunciadas. Esta opção está disponível nos menus Vocabulário, Frases Úteis e Gramática. Ao clicar sobre uma delas, abrirão “submenus” referentes à opção que você escolheu. Ao escolher a subopção, você verá uma lista de palavras (ou frases) com a sua tradução à direita. Veja um exemplo abaixo (Escolhi a opção Frases Úteis e depois No Restaurante):

frases do restaurante em ingles

Ao clicar no Play, você irá ouvir uma voz “lendo a frase” para você. Você pode ouvir quantas vezes quiser cada uma. Basta apenas ter saída de som no seu computador e o mesmo não estar em volume muito baixo ou mudo. Recomendo inclusive que você salve o site nos seus favoritos e consulte com frequência. Além disso, você pode também compartilhar este conteúdo no Facebook, caso você o ache interessante. Assim mais gente poderá conhecer este conteúdo.

Se você conhecer sites deste estilo, pode deixar comentário com o link do mesmo. Até mais,

Ueritom

5 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *