Palavras de pronúncia difícil – parte 1

Este post já foi lido 2050 vezes desde 27/06/2015

Existem muitas palavras de pronúncia difícil em inglês. Cedo ou tarde, iremos nos deparar com alguma palavra que será nossa “pedra no sapato” no quesito pronúncia. Pensando nisso, fiz uma “enquete” na página do blog no Facebook, perguntando “Qual palavra inglesa você tem mais dificuldade de pronunciar?”. Surgiram várias palavras diferente, de vários leitores diferentes. Como a quantidade de respostas foi relativamente grande, resolvi fazer um vídeo com base nessa lista.

É esse o tema deste post: apresentar esta lista, em forma de vídeo, bem como disponibilizar as pronúncias dessas palavras para ouvir individualmente, bem como fazer download.

palavras difíceis de pronunciar em inglês

PRONÚNCIA DIFÍCIL PARA OS LEITORES

O vídeo tem duração de 2 minutos e meio e possui a pronúncia de 20 palavras, que foram escolhidas pelos leitores, conforme já mencionado. Segue o vídeo:

Além disso, você pode ouvir cada uma das palavras da lista, individualmente, clicando sobre o “nome” da mesma. Você será redirecionado para uma página específica, onde você poderá ouvir a palavra quantas vezes quiser, e inclusive fazer o download de sua pronúncia, em formato de áudio MP3. As palavras  que os leitores consideraram ter pronúncia difícil e que estão disponíveis para download são:

Dependendo da demanda e do feedback dado pelos leitores, talvez haja novos vídeos no futuro. Para isso, é necessário que você leitor interaja, dizendo se gostou ou não, se há algo que pode ser melhorado e também as palavras que vocês desejam ver no próximo vídeo. Você pode comentar tanto aqui no post quanto na página do blog no Facebook ou no vídeo do Youtube. Só peço que não mandem por e-mail.

Você tem dificuldade em pronunciar alguma palavra? Let us know! E se achou este post útil e/ou interessante, compartilhe com seus amigos.

Até mais,

Ueritom

6 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.