Palestra para turma do SENAI-SC

Este post já foi lido 1509 vezes desde 27/06/2015

É com muita alegria que venho neste post fazer a divulgação de algo que ocorreu esta semana: fiz a minha primeira palestra relacionada a inglês! Isso mesmo, além de blogueiro, virei palestrante agora! 🙂

Esta palestra ocorreu no SENAI-SC, unidade São José, que é a cidade onde resido. Meu irmão Klaibson leciona nesta unidade para o Curso de Programação. Entre outras disciplinas, existe a de inglês técnico. Sendo assim, como estamos próximos ao encerramento do semestre, ele resolveu me convidar para palestrar para seus alunos, em sua grande maioria adolescentes.

Ela ocorreu no última dia 10 de julho e teve início às 16 horas. Atendendo ao pedido do meu irmão, falei sobre o aprendizado da língua inglesa em si, bem como dei algumas dicas para aprimorar o aprendizado da língua inglesa, com base em minhas experiências e também com dicas e sugestões de outros blogueiros conhecidos na internet.

Ao final, foram tiradas fotos, e prometi a eles que publicaria uma. Sendo assim, cá estamos (sou o de jaqueta marrom, na frente):

Turma SENAI

Elaborei uma apresentação em slides para exibir a eles. Todos pareciam interessados em minha preleção. Segundo uma “pesquisa” que fiz no início, apenas um aluno faz curso em escola de idiomas. Isso quer dizer que os outros ou estudam por conta ou não estudam. Sendo assim, tenho esperança que minha palestra seja útil para eles.

Para quem não sabe, eu praticamente aprendi inglês sozinho, pois tive uma “base” na escola, porém a maior parte do que sei aprendi sozinho. Minha intenção foi repassar um pouco das técnicas que utilizei, bem como as que utilizaria se estivesse começando hoje, pois a tecnologia evoluiu e atualmente mais recursos estão disponíveis.

Gostaria de agradecer ao meu irmão pelo convite e pelos alunos por terem colaborado para o bom andamento da palestra. Hoje não é uma lição relacionada a inglês, porém estou publicando este post pois sei o blog tem diversos leitores “fiéis”, que gostam e acompanham meu trabalho, e imaginei que eles fossem ficar felizes com a “novidade”.

No mais, agradeço a todos que seguem o blog, seja há um dia, uma semana, um ano ou desde o início. Gostaria de dizer que faço meu melhor para levar conteúdo de qualidade aos interessados, e sempre que alguém deixa comentário ou envia e-mail agradecendo, tenho a certeza de que estou no caminho certo.

Por hoje é isso. Em breve você leitor do blog terá mais conteúdos relacionados à língua inglesa, para que você possa continuar aprendendo por aqui.

Até mais,

Ueritom

8 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *