Participe de grupos de conversação em inglês

Este post já foi lido 8869 vezes desde 27/06/2015

Uma das coisas essenciais para se aprender um idioma (qualquer coisa, aliás) é se ter bastante prática, de todas as maneiras que forem possíveis. Você precisa ler, ouvir, falar bastante para estar “craque” em todas as áreas. No caso do inglês, você pode praticar sua conversação de maneira online, via Skype ou outras plataformas.

Porém, dependendo de onde você mora, seria interessante também você participar de grupos de conversação em inglês de forma presencial. Ou seja, você e mais algumas pessoas, em um ambiente, conversando em inglês, interagindo e tirando dúvidas umas com as outras. É uma maneira descontraída de aprender inglês e conhecer gente nova e que tem interesses parecidos com os seus.

Bem, eu sei que o blog possui leitores de todos os cantos do Brasil (e até fora dele) e que fica difícil mencionar todos os lugares onde este tipo de encontros acontecem. Sendo assim, vou pedir a você leitor que tem conhecimento ou que já participa destes tipos de encontro que entre em contato informando, para que eu possa fazer uma lista e publicar aqui no blog. Peço que você informe a cidade, dia, horário e local que o encontro acontece. Todos os que enviarem serão publicados.

Para começar a ilustrar, vou citar três que tomei conhecimento. O primeiro deles é na cidade de Florianópolis, cidade vizinha a onde eu moro. Há um encontro que ocorre toda quarta-feira às 17hs, na Livraria Catarinense do Centro (esquina das ruas Felipe Schmidt e Trajano). Há um recesso de final de ano e recomeça em março. Se você mora na Grande Florianópolis como eu e tem interesse em participar, você pode entrar em contato com eles para saber quando recomeça.

grupo de conversacao em ingles

Para quem mora no Recife, meu parceiro Renato Alves, do blog Inglês na Rede e alguns amigos fazem um encontro uma vez por mês para relaxarem e colocarem seu inglês em dia. Mais informações sobre este encontro, quando será o próximo e outras, fale com o Renato.

Os mineiros de Belo Horizonte também têm uma opção de encontro: o pessoal do Real Life English fazem um encontro que eles chamam de “Party”, em estilo Happy Hour, onde várias pessoas se reúnem para se divertir e praticar inglês. Para mais informações, clique aqui.

Se você não mora em nenhuma dessas cidades, mas conhece e/ou participa de um grupo de conversação, mande os detalhes para cá, para que entre na lista também. Ou se você não conhece nenhum, que tal criar o seu próprio grupo? Fale com seus amigos, colegas de curso, marque com pessoas interessadas em inglês da sua região pelo Facebook, etc. E não esqueça de mandar para cá, pois todos os que forem enviados serão publicados em um post exclusivo para isto.

Qualquer dúvida é só entrar em contato.

Até mais,

Ueritom

24 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *