Piadas em inglês

Este post já foi lido 4665 vezes desde 27/06/2015

Ao se aprender um idioma, devemos conhecer suas normas gramaticais, aplicação de verbos, pronúncia das palavras, etc. Porém devemos conhecer também, se possível, o lado “informal” do idioma, ou seja, aquele que é falado no dia-a-dia, e que tem variantes, conforme a região (basta apenas lembrar no Brasil existem vários tipos de sotaques e expressões regionais) e país (por exemplo, o português falado no Brasil tem diferenças em relação ao português falado em Portugal).

A melhor maneira de estar por dentro das gírias e outras expressões usadas informalmente é fazer um intercâmbio em um país de língua inglesa. No entanto, nem todos têm tempo e/ou recursos suficientes para tal. Existem então outras maneiras que podem ajudar, pela internet mesmo, a aprimorar o aprendizado. Veja algumas sugestões:

  • localizar grupos de discussão na internet via msn, Skype, etc;
  • pesquisar sobre assuntos que são corriqueiros, como cantadas, por exemplo;
  • ler revistas, jornais e ouvir rádio de países de língua inglesa;
  • procurar por piadas em inglês.
Veja também:  Vamos rir um pouco?

piadas - jokes

O tema desta postagem é sobre piadas em inglês, que são um dos itens mencionados na lista. Antes de continuar, você deve saber (se é que já não sabe..risos) que piada em inglês é joke. Portanto, se você tem intenção de localizar sites de piadas em inglês, deve usar essa palavra na sua busca. Para quem interessar, facilitei um pouco a vida de vocês e estou postando alguns links de sites de piadas em inglês. Segue a lista:

Para mais sites, utilize o Google ou algum outro site de pesquise. Tenha em mente que é necessário já ter algum conhecimento razoável de inglês para poder entender. Caso contrário, você poderá ficar “boiando“..hehe

Uma boa semana a todos!!

Ueritom

2 comentários em “Piadas em inglês

  • 7 de março de 2013 em 00:29
    Permalink

    Já que “rir é o melhor remédio”, você, caro Uelitom, poderá animar um frustrado (talvez macambúzio) estudante de inglês disponibilizando-lhe uma piada (joke) por dia no blog.
    Qualquer anedota inglesa de fácil interpretação, preferencialmente. Thanks. Gulê gulê.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *