Porque aprender inglês?

Este post já foi lido 4242 vezes desde 27/06/2015

Com a crescente globalização existente no mundo atual, torna-se cada vez mais importante se qualificar para assim poder desfrutar das oportunidades que aparecem. Foi-se o tempo em que ter apenas o Ensino Médio era suficiente. Se você quer disputar as melhores vagas do mercado de trabalho, precisa ter pelo menos formação acadêmica e cursos relacionados à área que você escolheu trabalhar.  Além disso, cada vez mais tem-se exigido uma outra habilidade para quem quer estar “à frente” da concorrência: falar mais um de um idioma.

Neste cenário, o inglês se destaca, pois é a “língua mundial” e é falada em dezenas de países mundo afora. Além disso, em viagens turísticas e de negócios ou em transações comerciais, geralmente costuma usar-se o inglês como idioma de comunicação.

Mas essa não é a única vantagem de se aprender inglês. Segundo pesquisas, quem aprende inglês tem um melhor desenvolvimento cerebral e consequentemente reduz o risco de doenças cognitivas no futuro, principalmente ao se atingir a terceira idade.

Veja também:  10 palavras ou expressões inglesas que entraram para o dicionário em 2014

Outro motivo interessante para se aprender inglês, pelo menos para quem é solteiro, é que você pode aumentar as chances de conhecer a sua “alma gêmea”. Isso se dá por dois motivos: o primeiro é que você ficará mais “atraente”, pois quem tem habilidades que a maioria das pessoas não possui acaba sendo mais admirado. O segundo motivo é que falando inglês você poderá se comunicar com muito mais pessoas, e com isso a probabilidade de encontrar alguém aumenta, pois você não estará mais “limitado” aos falantes do mesmo idioma que você.

Existem é claro outros motivos para se aprender inglês, porém na minha opinião estes são dois dos mais interessantes. A escola Kaplan Internacional fez um infográfico falando sobre este tema. Acompanhem:

Porque Aprender Inglês com a KaplanAprenda Inglês com a Kaplan

Como você pode ver, são apresentadas várias razões para se interessar em aprender a língua inglesa. Gostaria agora que você leitor deixasse o seu comentário, com base no infográfico acima, sobre qual(is) motivo(s) você decidiu aprender inglês. Após analisar o infográfico da Kaplan, peço que você deixe comentário. Você pode clicar aqui para ir direto para a área de comentários.

Veja também:  10 vantagens psicológicas em aprender outro idioma

Estou no aguardo da participação de todos para que possamos fazer uma “discussão saudável”.

Até mais,

Ueritom

7 comentários em “Porque aprender inglês?

  • Pingback: – INGLÊS, MUITO MAIS QUE “YES” OU “NO”

  • 24 de outubro de 2012 em 20:13
    Permalink

    Adoro os seus posts…leio todos!
    Estou buscando este aprendizado para meu crescimento pessoal e profissional, mas principalmente pq quero viajar para New York e não pagar micos….quero me virar bem por lá!
    Se puder dar dicas de como se virar bem no exterior….

    See you.

    Resposta
    • 25 de outubro de 2012 em 08:58
      Permalink

      Olá Miriane..

      Obrigado por comentar. Sabe que você me deu uma boa ideia de post? Vou pesquisar a respeito e caso encontre, farei um artigo relacionado.

      Tenha uma ótima semana,

      Ueritom

      Resposta
  • 23 de outubro de 2012 em 21:19
    Permalink

    Eu concordo com todas as afirmativas deste post, mas o meu motivo é diferente: alem de eu achar que é super “top na balada” rssrsrs, essa lingua irá me ajudar muito na profissao/sonho que desejo seguir!!! E com a ajuda deste site e todas essas dicas que sao demais, com certeza irei mais longe!
    Come in! Why keep pretending? Let’s do this right now! Never give it up!
    Goodbye!

    Resposta
    • 24 de outubro de 2012 em 09:21
      Permalink

      Gostei do “top na balada”, Jessica. Espero sinceramente que você fique fluente no idioma e consiga realizar todos os seus objetivos.

      Até mais,

      Ueritom

      Resposta
  • 23 de outubro de 2012 em 12:56
    Permalink

    CU-RI-O-SI-DA-DE, sempre tive muita curiosidade em saber o que as músicas americanas diziam. No início, tudo o que eu aprendi foi sozinha, sou formada em Letras, e hoje leciono a matéria de Inglês e estou sempre buscando aprender mais, bjs.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *