Pratique seu inglês com Karaokê

Este post já foi lido 1390 vezes desde 27/06/2015

A música é uma ótima maneira para se aprender inglês, pois além de aprendermos as pronúncias das palavras, podemos também lembrar, ter ou viver bons momentos por meio delas. Com base nisso, desde o início do Inglês para Leigos eu publico ocasionalmente alguma música, através de uma série que batizei de Time for song. Além disso, lancei no mês de setembro o meu novo blog, que é dedicado à músicas em inglês, que é o Inglês com Música, sendo que cada vez mais gente está visitando, se cadastrando para receber os conteúdos por e-mail e assim recebendo o CD 5, assim como curtindo a sua página no Facebook para ganhar o CD 6.

Das maneiras que mencionei, você aprendia “receptivamente”, ou seja, apenas ouvia e via a letra e a música sendo cantadas pelos artistas. Hoje, no entanto, vou falar de uma maneira onde você pode praticar de forma mais ativa, e com isso obter bons resultados, principalmente por quem adora cantar, nem que seja apenas no chuveiro: o karaokê.

Creio que a maioria das pessoas  já tenha cantado em um aparelho de karaokê pelo menos uma vez na vida, seja no escola, trabalho, barzinho, festa, etc. Normalmente o sistema permitia que mais de uma pessoa cantasse por vez e no final dava uma nota para o “desempenho” de quem estava cantando.

karaoke

Atualmente já existe karaokê para PC também, criados por várias empresas. Irei falar hoje de um deles em particular. É um programinha chamado Cante!, que tem menos de 1MB de tamanho e não requer instalação. Ou seja, é só baixar e abrir, que ele já irá funcionar!

Você pode baixar o programa direto neste link. Clique em Salvar e escolha uma pasta. Após isso abra o programa, e será exibida a tela inicial, que também explica como usá-lo:

Este programa tem um pequeno “problema”, que não chega a ser exatamente um problema grande: ele não tem nenhuma música. Digo, não vem junto com ele de início nenhuma música, mas elas podem ser baixadas no site do fabricante. É possível buscar por letra, por categoria, ou ainda fazer uma busca pela barra de pesquisa, no canto superior esquerdo. Assim que achar a música, clique com o botão direito e vá em “Salvar Destino Como…“, escolha uma pasta e clique em Salvar. É recomendável salvar todas as músicas em uma pasta só, para facilitar a localização depois.

Após baixar as músicas desejadas, abra o programa, e clique em Fechar para que a tela inicial saia. Dentro do programa, pressione a seta para cima e depois escolha “Selecionar Música”. Vá até a pasta e seleciona a música que deseja cantar. Caso não apareça selecione Todos os arquivos em “Tipo de Arquivo”.

Creio não ser preciso, mas vou reforçar que é necessário ter caixa de som e microfone, para poder ouvir e cantar as músicas.

Além deste, existem outras opções de programas de karaokê, caso você queira tentar. Espero que este programa seja útil.

Caso tenha dúvidas, entre em contato, e se gostar compartilhe com todos via Twitter e Facebook.

Até mais!

Ueritom

No Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.