Preciso aprender inglês rápido. E agora?

Este post já foi lido 1182 vezes desde 27/06/2015

Os motivos para se aprender inglês são vários. Pode ser por diversão, como para poder ver um filme sem legendas, pode ser para conhecer gente nova, de várias partes do mundo, pode ser para fins profissionais, entre outros. Todo mundo que se propõe a aprender inglês tem (ou deveria ter, pelo menos) uma motivação para estudar o idioma.

No caso de quem estuda inglês por questões profissionais, na maioria dos casos a pessoa o faz para conseguir dar um “up” em sua carreira, seja por conseguir uma vaga melhor ou para obter uma promoção ou aumento no seu emprego atual. Dependendo da vaga e da empresa que a pessoa trabalhe, no entanto, pode acontecer também de ela querer/precisar aprender inglês para não perder o seu emprego.

como aprender ingles rapido

Estou falando sobre isso pois recebi uma mensagem de uma leitora dizendo que ela precisa aprender inglês o quanto antes, sob pena de perder o emprego. Ela disse que trabalha com turistas, o que em geral exige que se tenha um nível “razoável” de inglês. Ela perguntou o que fazer neste caso.

Veja também:  Quando usar hífen após números em inglês?

Bem, não é possível ser fluente em inglês de um dia para o outro. Não é possível fazer milagre neste caso. No entanto, na maioria dos casos é possível se “especializar” em uma área específica e conhecer vocabulários relacionados. Vou explicar melhor: em geral, cada empresa trabalha em um ramo de atividade diferente, como química, advocacia, seguros, turismo, entre outros.

Se você aprender  as frases, expressões e palavras mais comuns da sua área profissional, terá meio caminho andado para ter uma boa colocação profissional. Por exemplo: quem trabalha em hotel precisa saber como fazer uma reserva, conhecer as principais solicitações do cliente, conhecer os nomes das partes do hotel em inglês, saber indicar direções, entre outras coisas. Para este caso do hotel, fiz dois posts falando a respeito (veja a parte 1 e a parte 2).

ENTENDI, MAS..E ONDE VOU ACHAR MATERIAL PARA ISSO?

Isso não é a coisa mais difícil do mundo. Você pode ir ao seu buscador favorito (seja o Google ou qual for) e digitar a “categoria” desejada mais a palavra vocabulary ou a palavra glossary. Por exemplo, se você quiser conhecer termos médicos, digite medical vocabulary. Para saber termos relacionados a seguros, por exemplo, digite insurance glossarye assim por diante. Com isso, você poderá estar por dentro das expressões relacionadas ao seu termo profissional.

Veja também:  É possível chamar homens de "pretty"?

Com relação à pronúncia, você pode verificar se na página consultada existe a opção de ouvir a pronúncia das frases. Caso não haja, você pode usar o Google Translate e digitá-las lá para ouvir como se pronuncia. Você pode também usar o Youtube para fazer pesquisas semelhantes às mencionadas no parágrafo anterior.

Espero que com isso a leitora que me perguntou, bem como quem esteja em situação parecida, consiga acelerar o seu aprendizado e se manterem em seus respectivos empregos. Em caso de dúvida, pode deixar comentário ou mandar e-mail.

Até mais,

Ueritom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *