Quais são as melhores músicas para aprender inglês?

Este post já foi lido 2705 vezes desde 27/06/2015

Muita gente afirma (e eu concordo) que a música é uma das melhores maneiras de se praticar e aprender o inglês. Uma das ferramentas que mais me ajudaram quando eu estava iniciando no estudo do idioma foram justamente as músicas. Fiz uma lista de 10 músicas que me ajudaram a aprender inglês e publiquei há algum tempo por aqui. Além disso, já falei sobre 8 dicas para aprender inglês com música, bem como tenho também o blog Inglês com Música, onde publico músicas em inglês.

Isso tudo serve para corroborar minha opinião que a música pode sim te ajudar a aprender inglês, ou pelo menos “agilizar” este processo de certa forma. A pergunta que não quer calar é: existe música melhor ou pior para se aprender inglês? Ou, existe uma lista de músicas “garantidas” para se aprender inglês?

melhores músicas para aprender inglês

A resposta para esta pergunta dependerá do gosto pessoal de cada um. Cada pessoa tem as suas preferências de estilo musical, artista, músicas, bem como a memória afetiva pode influenciar também. Existem pessoas que sequer gostam de músicas em inglês.

Veja também:  Time for song 21 - Kelly Rowland - When Love Takes Over

Em todo caso, recomendo que você comece com músicas mais lentas, cuja letra seja “bem-declarada” e assim mais fácil de entender. Artistas como Beatles, Bob Marley, Jack Johnson, Colbie Caillat, Celine Dion, entre vários outros. Lembre-se sempre que, se você não gostar do artista ou do seu estilo, terá uma rejeição natural àquela música e assim dificultará o aprendizado desta. Portanto, antes de mais nada, defina quais estilos você curte mais para depois passar para a escolha dos artistas e músicas a praticar.

Uma empresa estrangeira que trabalha com idiomas perguntou em sua página do Facebook que músicas os seus leitores usavam para aprender inglês. O resultado pode ser visto no vídeo abaixo:

httpv://www.youtube.com/watch?v=33qbMCuJ5XI

Conforme descrito no vídeo, músicas infantis também são uma ótima pedida para quem está querendo aprender inglês. Elas costumam ter um ritmo mais lento, com letras fáceis de entender e geralmente quando são publicados em vídeo, costumam ter a letra junto e/ou ter desenhos que descrevem o que está sendo cantado. Veja um exemplo abaixo de um “clássico” da música infantil, Mary had a little lamb:

Veja também:  Time for song 30: Lady Gaga - Born This Way

httpv://www.youtube.com/watch?v=u_K9hFxSvDM

Dito isto, agora é a sua hora de preparar a sua “playlist” e praticar Inglês com Música. Caso não saiba por onde começar, pode usar a minha lista. E se achar que está ficando bom, que tal um desafio? Aproveito para sugerir que você deixe comentário dizendo quais músicas você usa ou usou para praticar o seu inglês.

Até mais,

Ueritom

11 comentários em “Quais são as melhores músicas para aprender inglês?

  • 27 de fevereiro de 2015 em 12:09
    Permalink

    Parabéns pelo site e pela sua disposição em socializar seus conhecimentos com tanta propriedade. Que Deus lhe ilumine sempre.

    Resposta
    • 28 de fevereiro de 2015 em 01:31
      Permalink

      Obrigado, Kleber!

      Resposta
  • Pingback: Retrospectiva 2013 - parte 9 - Inglês para Leigos

  • 27 de setembro de 2013 em 18:49
    Permalink

    Oieee…

    Adorei a dica das músicas infantis..

    Vou baixar todas…rsrs
    abraços!!

    Resposta
  • 11 de setembro de 2013 em 11:07
    Permalink

    Ola Ueritom, amei as músicas infantis.Mais uma vez parabéns!!

    Resposta
  • 9 de setembro de 2013 em 21:03
    Permalink

    Oiiiiiiiiiiiiii Ueritom! Amo receber seus posts e saiba que me ajudam bastante, sou professora de inglês e ainda acho que não sei muita coisa de inglês, mas me esforço bastante, estudando, fazendo cursos online, e estou me preparando para fazer meu primeiro intercâmbio. Amo, amo, amo aprender inglês com música, como já tenho 40 anos gosto muito das músicas da década de 70/80 e 90, porém não dispenso as novidades, estou sempre me atualizando. Mas as minhas preferidas são as românticas.
    Um grande abraço da sua amiga virtual,
    Elenice Antão.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *