Quais são as palavras mais ofensivas da língua inglesa?

Este post já foi lido 9022 vezes desde 27/06/2015

AVISO: este post fala sobre palavras consideradas “pesadas” por muita gente. Se você não tolera este tipo de palavras, peço que não continue a leitura.

Todo idioma possui as suas “palavras proibidas”, seja por questões discriminatórias e sexuais entre outras. Essas palavras pouco usadas por serem consideradas ofensivas ou não adequadas a ouvidos mais “sensíveis”. A lista pode ser bem extensa, apesar de nem todas serem consideradas ofensivas. Algumas são apenas “imorais” ou “proibidas para menores”.

O mais curioso sobre estas palavras é que muitas vezes usam-se palavras mais “suaves” para indicar o mesmo significado. Como exemplo, vamos pegar a genitália feminina, que, entre outras é chamada de pussy. Esta palavra é também um modo informal de se referir aos gatos. Em português fazemos algo parecido muitas vezes. A genitália feminina é chamados por muitos de “periquita“.

palavras ofensivas em ingles

Vou focar neste post apenas em palavras que são consideradas ofensivas e que devem ser evitadas de serem pronunciadas a todo custo.

SE DEVEM SER EVITADAS, PORQUE VOCÊ VAI FALAR NELAS?

Por um motivo muito simples: você não precisa saber só o que pode falar, mas também o que não pode. Já pensou se você está conversando com alguém e fala algo “impróprio” por não saber que não poderia falar? Será uma baita gafe, sem falar que você pode deixar a outra pessoa hostil com você.

Além do mais, aprender não ocupa espaço, então vamos conhecer um pouco sobre o “lado sombrio” da língua inglesa.

PALAVRAS QUE NÃO SE DEVE USAR

Como mencionado no começo, as maiorias da palavras que deve-se evitar de usar são relacionadas a sexualidade ou a discriminação, principalmente contra negros e homossexuais. Infelizmente, discriminação ainda é algo presente, tanto aqui quanto em várias outras partes do mundo.

A palavra considerada como mais ofensiva da língua inglesa é cunt. Oficialmente ela se refere à genitália feminina, e é uma expressão considerada muito vulgar. Além disso, é considerado um termo depreciativo para as mulheres em geral e pessoas que você considera desagradáveis em particular. Veja o que o site The Free Dictionary fala sobre esta palavra (entre outros significados):

a. Offensive Used as a disparaging term for a woman.

b. Used as a disparaging term for a person one dislikes or finds extremely disagreeable.

Esta palavra é chamada de “C-Word” por muitos.

Outra palavra que é considerada bastante ofensiva é nigger, que possui a variação nigga. Ela é usada para se referir a pessoas negras. Aqui, porém, deve-se fazer uma ressalva: quando negros a usam entre si, não é considerada ofensiva. O problema está quando pessoas de outras raças referem-se aos negros desta maneira. Neste caso, é considerada extremamente ofensiva. Muitos a chamam de “N-Word“.

Veja abaixo um trecho de um episódio do desenho South Park, que é  politicamente incorreto por natureza. Veja a reação da plateia quando o participante diz niggers:

Obs: chamar um negro de black é considerado ofensivo por muita gente nos EUA. Sendo assim, prefira o termo African-American, que é algo que pode ser traduzido como afrodescendente.

Outra palavra bastante ofensiva é Motherfuckerque é usada para “xingar a mãe do cara”, como dizem alguns, entre outros. É usada com certa frequência em músicas de rap norte-americano.

O site Online Slang Dictionary fez uma lista das 100 palavras mais vulgares do inglês, através de uma votação entre os leitores do site. Ao clicar sobre a palavra ou expressão, você verá o seu significado.

Para finalizar, 2 posts para você saber mais:

Você conhece alguma outra palavra ou expressão que sabe ser ofensiva? Deixe comentário!

Até mais,

Ueritom

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *