Qual a diferença entre “quick” e “fast”?

Este post já foi lido 4076 vezes desde 27/06/2015

O post de hoje trará uma dica rápida, mais uma da série “Qual a diferença entre…”. Se quiser ver outros posts que falam sobre diferenças entre palavras,  clique no link anterior ou aqui. A diferença de hoje é entre duas palavras que em tese possuem o mesmo significado, porém existem algumas diferenças entre ambas. As palavras são fast e quick.

Vou focar aqui na diferença principal entre ambas as palavras, considerando-se apenas o significado “principal”. Em sua essência, ambas as palavras possuem o mesmo significado, que é rápido. A diferença neste caso estaria no “contexto”. Permita-me explicar: enquanto fast é usado em geral referindo-se a velocidade, de algo em movimento, quick geralmente é usado com algo que é feito ou concluído rapidamente, num curto período de tempo ou sem atraso. Veja alguns exemplos:

  • Sandra bought a fast car. (Sandra comprou um carro rápido)
  • She ran very fast in the race yesterday. (Ela correu muito rápido na corrida ontem)
  • Renato made a quick decision. (Renato tomou uma decisão rapidamente)
  • Can you give me a quick answer? (Você pode me dar uma resposta rápida?)
Veja também:  Qual a diferença entre wedding e marriage?

diferença entre quick e fast

Nos exemplos usados acima, fast e quick são adjetivos">adjetivos. Porém dependendo do contexto, podem virar advérbios também. O fast se mantém na mesma forma (fast), enquanto que o quick por sua vez vira quickly. Veja mais alguns exemplos:

  • She arrived to my house very quickly. (Ela chegou à minha casa muito rapidamente)
  • Marcelo’s car runs really fast. (O carro do Marcelo é realmente rápido)

Para finalizar, uma curiosidade com a palavra fast: como substantivo, ela significa um período prolongado sem comer, ou seja, jejum. Daí vem a palavra breakfast, que conhecemos como café da manhã, mas que se fosse traduzido ao pé da letra ficaria algo como “quebra jejum“. Se pararmos para pensar, veremos que ao acordarmos estamos algumas horas sem comer. Ou seja, fazemos um “jejum involuntário” por algumas horas, pois não podemos comer enquanto dormimos. Sendo assim, ao tomarmos o café da manhã, estamos quebrando este jejum que fizemos durante a noite. Essa é uma curiosidade que pouca gente sabe. Eu mesmo descobri recentemente, e resolvi compartilhar com vocês, junto com o conteúdo deste post.

Veja também:  Existe diferença entre "Merry Christmas" e "Happy Christmas"?

Por hoje é isso, espero que tenham achado este post útil e interessante. Agora é com você: seja rápido e compartilhe já este conteúdo com os seus amigos ou com quem você acha que possa se interessar por ele. Não deixe também de curtir a página do blog no Facebook, caso ainda não o tenha feito.

Até mais,

Ueritom

3 comentários em “Qual a diferença entre “quick” e “fast”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *