Qual a diferença entre “begin” e “start”?

Este post já foi lido 2867 vezes desde 27/06/2015

O post de hoje surgiu a partir de uma pergunta feita por um leitor do blog, que quer saber a diferença entre begin e start. Sendo assim, tentarei falar um pouco sobre isso no post de hoje. Além disso, já publiquei vários outros posts do estilo qual a diferença entre…se estiver interessado em ler, clique no link para mais informações.

Voltando ao tema de hoje, no geral as duas palavras têm significado praticamente igual, que é começar ou iniciar algo. Há quem diga que begin é um pouco mais formal do que start. Além disso, begin é usado com  mais frequência quando se fala de pessoas ou algo relacionado a pessoas, enquanto que start é mais usado para coisas “mecânicas”, como um carro ou um computador.

diferenca entre begin e start

Veja alguns exemplos:

  • The computer started to burn the CD.;
  • The movie starts at six.;
  • Sandra begins to work tomorrow.;
  • Summer began last month.;
  • Gentlemen, start your engines.;

Com relação à conjugação dos verbos, start é um verbo regular, cujo passado fica started, para todos os tempos, enquanto begin é um verbo irregular, que fica began no passado simples e begun no particípio e no Present Perfect. Sendo assim, sempre que puder, prefira start, pois a chance de errar será menor. Em caso de dúvidas, use um conjugador de verbos.

Ambos os verbos também podem ser substantivos. A diferença é que o verbo start não se altera (ou seja, a palavra start é também substantivo), enquanto que no caso do begin, ela “se transforma” em beginning. Isso para o caso de se referir a início, pois se você estiver falando de alguém que está aprendendo algo, essa pessoa é um(a) beginner, e não um(a) starter.

Enfim, essas seriam as principais diferenças entre begin e start, pela minha experiência e pelas pesquisas que fiz na internet. No entanto, deixarei mais alguns links para quem quiser mais informações a respeito:

Por hoje é isso, pessoal. Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Ueritom

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *