Qual a diferença entre KIDDING e JOKING?

Este post já foi lido 5245 vezes desde 27/06/2015

Existem muitas “duplas” de palavras que possuem significados semelhantes em inglês. Como exemplos podemos citar to e for, do e make, customer e client, heaven e sky, entre outros. Hoje vou falar sobre mais uma dessas duplas: kidding e joking.

Antes porém uma pequena piadinha envolvendo essas duas palavras. É uma conversa entre um garoto e o professor:

Boy:My father’s name is LAUGHING and my mother’s name is SMILING.

Teacher: Your must be KIDDING?

Boy: No, that is my brother. I’m JOKING.

Ambas as palavras são usadas para indicar que não estamos falando a sério. Ou, em bom português, o popular “estou brincando“. Muita gente diz que não existe diferença entre essas duas palavras e que elas podem ser usadas “interchangeably” (ou seja, tanto faz uma quanto outra que “dá na mesma”).

kidding x joking

Algumas pessoas dizem também que joking é mais formal que kidding, porém como mencionado, possuem o mesmo significado.

Existe também uma outra “corrente” que afirma que kidding é usado quando você começa dizendo algo como se fosse sério mas depois volta atrás, informando que era apenas uma brincadeira. Isso pode ser para indicar que você estava realmente brincando, mas pode ser também porque a outra pessoa se ofendeu ou por qualquer outro motivo você tenha se arrependido de dizer o que disse, então você “disfarça” dizendo “I’m kidding” ou “Just kidding“.

Ex: Sarah didn’t come to work today because she crashed her car. Just kidding, she got sick. (Sandra não veio trabalhar porque bateu o carro. Brincadeira, ela ficou doente)

Por sua vez, joking (ou ainda I’m joking e Just joking) é usado quando falamos algo já com a intenção de fazer graça ou “zoar” com outra pessoa. Geralmente se está em um ambiente descontraído e a outra pessoa pode até acabar concordando com você. Não achei nenhum exemplo específico com esta frase.

No entanto, na maioria dos casos você poderá usar tanto uma quanto outra. KIDDING é mais informal e também é mais usada nos EUA, enquanto JOKING é mais usada no Reino Unido.

Até mais,

Ueritom

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.