Qual a diferença entre perhaps e maybe?

Este post já foi lido 1367 vezes desde 27/06/2015

Talvez o título desta postagem devesse ser “Existe diferença entre perhaps e maybe?“, porém resolvi optar por esse devido ao fato de que se escolhe o segundo ficaria mais implícito que não existem diferenças entre ambas as palavras.

O conteúdo deste post me ocorreu enquanto eu estava elaborando um post com a música Perhaps Love no blog Inglês com Música. Resolvi então pesquisar a respeito. Fui em blogs e fóruns em português e em inglês para descobrir afinal se existe ou não diferença entre perhaps e maybe e poder ajudar a galera com mais essa dúvida que talvez possam vir a ter.

dúvida talvez

Para começar, vou dizer que tanto perhaps quanto maybe possuem o mesmo significado: talvez. Inclusive o fato de a primeira palavra deste post ser esta não foi “mera coincidência” (risos). As duas terão sempre o mesmo significado, não importando a posição que ocupem, como acontece com too e also.

A diferença principal entre as duas palavras está no seu uso com relação ao dia-a-dia. Perhaps é considerada mais formal do maybe, e é usada com mais frequência em textos escritos, além de ter uma frequência de uso maior na Inglaterra (não muito maior, no entanto, pois o maybe é bem aceito por lá também). O maybe por sua vez é usado mais frequentemente no inglês falado, e é considerado mais informal.

Portanto, se está na dúvida, prefira o maybe, que é mais “garantido”, por ser mais usado.

Como exemplos, vou por trechos de músicas (2 com cada):

MAYBE

 

PERHAPS

Caso tenham ficado dúvidas sobre este conteúdo, entre em contato para perguntar. Se souber de alguma outra música “famosa” que contenha uma dessas duas palavras em sua letra, deixe nos comentários. Aproveite e veja também outros posts da série “Qual a diferença entre…”

Até mais!

Ueritom

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *