Retrospectiva 2012 – parte 2

Este post já foi lido 1035 vezes desde 27/06/2015

Esta é a parte 2 da Retrospectiva 2012 aqui no Inglês para Leigos. Caso você ainda não tenha visto e deseje ver a parte 1 (referente aos meses de janeiro e fevereiro), clique aqui. Caso já tenha lido, siga por aqui. Neste post falarei sobre os meses de março e abril, para você relembrar, caso já esteja acompanhando o blog desde esta época, ou então tomar conhecimento de novos conteúdos existentes por aqui. Segue:

MARÇO

O mês de março foi um dos mais importantes para o blog no ano, pois foi a partir dele que o blog começou a ter o grande crescimento que tem e que se manteve pelo resto do ano. Comecei o mês falando sobre Inglês para Crianças, um post com dicas e links para conteúdos úteis para os “baixinhos” aprenderem inglês, mas que também podem ser usados por qualquer pessoa.

retrospectiva 2012 parte 2

Publiquei também no mês de março uma lista de aplicativos para iPhone e iPad para aprender inglês, uma lista parecida com a que eu havia feito em janeiro relacionada a Android. Foi neste mês também que disponibilizei o Oxford Guide to English Grammar para download, que até hoje tem tido procura. Publiquei também o post As 1000 frases mais usadas no inglês com áudio, que rapidamente se tornou umas das páginas mais visitadas do blog.

Por fim, gostaria de destacar Como funciona o sistema eleitoral dos EUA, onde tentei simplificar este “bicho de sete cabeças” que é a votação para presidente por lá, e também o post Testes online para descobrir seu nível de inglês.

Estes não foram os únicos conteúdos publicados no mês de março. Sendo assim, se você quiser ver a lista completa, clique aqui (clique e ‘Older Entries’ na parte de baixo para ver as mais antigas, pois não coube tudo em uma página).

ABRIL

No mês de abril, comecei a série de entrevistas com blogueiros que venho fazendo todo mês desde então. O primeiro entrevistado foi o Renato Alves, do blog Inglês na Rede. Se quiser ver outras entrevistas também, clique aqui.

Para quem é religioso, ou simplesmente se interessa em aprender inglês de várias formas, publiquei um post sobre a Bíblia online em inglês, onde publiquei vários links para você lê-la online ou ainda baixá-la para seu computador, tanto em formato de texto quanto de áudio.

O post que mais gostei do mês de abril foi o que intitulei Afinal, como pensar em inglês?, onde dou dicas com base em minha opinião e experiência sobre como pensar em inglês e assim aprimorar seu aprendizado. Foi um dos posts mais longos que escrevi, com cerca de 1200 palavras. Recomendo fortemente a leitura.

Outro post que destaco do mês de abril são: Gramática “realmente útil” para download, que foi oferecido quando a página do blog no Facebook chegou a mil fãs (atualmente tem mais de 4 mil) e então resolvi dar este brinde aos leitores.

Recomendo que você leia também as 5 dicas para tornar o aprendizado em inglês mais divertido e A influência das línguas estrangeiras no inglês. Ou, se preferir, pode ver a lista completa de conteúdos publicados no mês de abril clicando aqui (não esqueça do ‘Older Entries’ para ver as mais antigas).

Por hoje é isso. Espero que seja útil. Nos vemos na parte 3 da retrospectiva. Até lá!

Ueritom

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.