Retrospectiva 2013 – parte 4

Este post já foi lido 921 vezes desde 27/06/2015

Hoje a parte 4 da retrospectiva 2013 do Inglês para Leigos. Hoje falarei sobre o mês de abril. Portanto, se você não viu as dicas daquele mês, ou quer revê-las, continue a leitura. Foram publicados 15 posts em abril de 2013, e falarei aqui sobre alguns deles.

retrospectiva 2013 parte 4

 Comecei o mês de abril falando sobre a “verdade” com relação aos artigos indefinidos A e AN. Geralmente aprendemos que o primeiro vem antes de palavras que começam com consoantes, enquanto o último vem antes de palavras que começam com vogais e H mudo, certo? Bem, não é exatamente assim. Tem um detalhe que deve ser observado. Leia o post para saber mais.

Em seguida publiquei um post falando sobre a rainha da Inglaterra e quais suas funções reais :). Uma curiosidade sobre esta “instituição” que é a monarquia britânica.

Se você gosta de jogos de baralho, recomendo que você dê uma lida no post Vocabulário específico – baralho. Nele falei sobre como dizer os nomes das cartas em inglês, bem como o nome de alguns jogos.

Um post que se destacou bastante no mês de abril, e que serviu de “referência” para posts posteriores foi o post que fiz falando sobre idioms em inglês. Se você não sabe, idioms são as expressões idiomáticas, assim como temos em português também. Leia o post para saber mais e ver alguns exemplos.

Você deve ter aprendido que DO e DOES (além do did) são auxiliares usados em frases negativas e interrogativas, certo? No entanto, é possível também usá-lo em frases afirmativas. Neste post eu explico em que casos isso é possível.

Exercícios são sempre uma boa maneira de aprender qualquer coisa que se estude. Sendo assim, publiquei um post com uma lista de sites contendo exercícios de inglês na internet. Tem bastante coisa útil nestes sites. Vale a pena conferir.

Você sabia que é correto afirmar If I were em vez de If I was, mesmo que a conjugação seja I was? Parece estranho para quem não é nativo. Fiz um post falando sobre isso. If I were you, I’d read this. 🙂

Finalizando o mês de abril, falei sobre as (possíveis) origem da “sigla” OK. Sugiro que você leia o post e deixe um comentário de pois, ok?

Estes foram alguns dos posts publicados durante o quarto mês do ano. Se quiser ver a lista completa, clique aqui, e clique em “Previous Entries” para ver as páginas anteriores.

Até amanhã com a parte 5 da retrospectiva.

Ueritom

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *