Retrospectiva 2013 – parte 5

Este post já foi lido 1220 vezes desde 27/06/2015

Estamos quase na metade da retrospectiva 2013 do Inglês. Hoje a parte 5, referente ao mês de maio. O mês de maio foi um tanto “parado”, pois foram publicados apenas 12 posts. Destes, vou falar de alguns.

Comecei o mês de maio, em pleno feriado do Dia do Trabalho, falado sobre os usos da preposição BY. Como esta preposição é um tanto “flexível”, ela é confundida com frequência. Neste post tentei explicar um pouco sobre esta preposição, para que fique um pouco mais claro o seu uso.

retrospectiva 2013 parte 5

Você já ouviu falar das silent letters? Elas são letras que não possuem pronúncia no meio da palavra. Mais ou menos como a letra U na palavra guerra, em português. Fiz um post contendo uma lista de palavras contendo silent letters em inglês.

Os idiomas influenciam uns aos outros no mundo globalizado que vivemos. Com base nisso, fiz uma lista com 30 palavras francesas usadas na língua inglesa. Junto com o post, publiquei um vídeo contendo a pronúncia destas 30 palavras.

Veja também:  Retrospectiva 2016 - parte 1

Você já teve que usar mais de um adjetivo na mesma frase? Ex: moro numa casa grande e bonita. Em inglês existe uma ordem para o uso dos adjetivos, dependendo de sua categoria. Se quiser saber mais a respeito, leia o post ordem dos adjetivos em inglês.

Se alguém te ligar ou você precisar ligar para alguém em inglês, você sabe como proceder? Fiz um post que fala exatamente sobre isso. O título do post é falando ao telefone, e dá dicas sobre como iniciar a conversa ao telefone, tanto para quem liga quanto para quem atende.

Já ouviu alguém falar ou escrever “Oh my gosh” em vez de “Oh my God” ou “what the heck” em vez de “what the hell“? Caso sim e não saiba o porquê disso, sugiro que você leia o post why the heck people say oh my gosh? Nele explico o motivo disto acontecer.

Você costuma confundir palavras em inglês? Sabe quais são confundidas mais facilmente? Leia então o post 25 palavras com pronúncias facilmente confundidas em inglês.

Veja também:  Retrospectiva 2012 - parte 2

Para finalizar, um post com uma opinião pessoal: o inglês é uma língua difícil de se aprender? Recomendo que você dê uma lida e deixe seu comentário, concordando ou discordando.

E aqui finalizo a parte 5 da retrospectiva 2013 do Inglês para Leigos. Se quiser ver a lista completa, clique aqui. Para navegar entre as páginas, role até o final e clique em Previous Entries.

Um Feliz Natal a todos e até a próxima!

Ueritom

3 comentários em “Retrospectiva 2013 – parte 5

  • Pingback: Retrospectiva 2013 - parte 12 - Inglês para Leigos

  • 25 de dezembro de 2013 em 18:09
    Permalink

    Estou adorando as retrospectivas! Dicas sensacionais! Ueritom, mais uma vez obrigada por dividir seu conhecimento com todos os leitores do Inglês para Leigos. Desejo Boas Festas e um maravilhoso 2014!

    Resposta
    • 26 de dezembro de 2013 em 01:03
      Permalink

      Que bom que estás gostando, Bruna..não sei qto tempo você acompanha o blog, mas é sempre bom relembrar coisas que passaram e que são boas..caso você acompanhe o blog há pouco tempo, é interessante para conhecer conteúdos que você não havia visto ainda..

      Obrigado por comentar em todo caso.. 🙂

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *