Seja um colaborador do Inglês para Leigos

Este post já foi lido 806 vezes desde 27/06/2015

Até mais ou menos metade do mês de agosto, eu publicava artigos em uma frequência de 2 a 3 dias. Ou seja, havia dias que “passavam em branco”. No entanto, após o lançamento do meu e-book Programas para aprender inglês (que por sinal já teve mais de 1300 downloads), resolvi começar a publicar diariamente. Assim os leitores passam a ter acesso a informações em base diária, beneficiando-os ainda mais.

Acontece, no entanto, que nem sempre será possível criar conteúdos diariamente, pois tenho outras coisas para cuidar também, e pode acabar não sobrando tempo para tudo. Sendo assim, resolvi convidar leitores mais “experientes” a me ajudarem, através do método chamado de “guest post“.

Funciona assim: a pessoa escreve algo relacionado à língua inglesa, me manda e eu publico, dando os créditos. Em troca, ela terá a oportunidade de divulgar algo (seja um blog que tenha, ou ainda os seus serviços) para um público considerável. Como vocês podem ver na barra lateral do blog, o Inglês para Leigos possui [scp code=”feed”] subscritores (pessoas que cadastraram e confirmaram o seu e-mail e agora recebem os conteúdos aqui publicados, direto na Caixa de Entrada), [scp code=”facebook”] fãs no Facebook e [scp code=”twitter”] seguidores no Twitter. E esses números estão sempre crescendo.

Guest Post

Para participar é bastante simples: crie um texto com no mínimo 400 palavras (use o contador de palavras do Word em caso de dúvidas) falando sobre algo relacionado ao inglês. Pode ser alguma dica de gramática, algum site bacana, alguma experiência que você teve. Se você for professor(a) de inglês, pode falar sobre as dúvidas mais comuns dos seus alunos, ou ainda fazer uma lista de histórias engraçadas. Se você já morou no exterior, pode falar sobre como era a sua vida por lá. Enfim, são várias possibilidades.

Após escrever o seu conteúdo, envie e-mail para [email protected] com assunto “Quero colaborar com o blog“, enviando seu texto em anexo. Use de preferência o Word ou similar para redigir o seu texto. A ideia é inicialmente publicar um texto por semana, às quartas-feiras. Mas isso vai depender da demanda. Caso haja muita, talvez eu publique mais de um por semana.

O método de guest post é bastante utilizado por blogueiros de várias categorias, inclusive por blogs de inglês. Os blogs Inglês na Ponta da Língua e English Experts, por exemplo (dois dos maiores blogs de inglês do Brasil), utilizam esse sistema, que resolvi agora implantar por aqui também.

Em caso de dúvida, é só perguntar ou deixar comentário. Até mais!

Ueritom

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *