Sotaques ingleses ao redor do mundo

Este post já foi lido 1595 vezes desde 27/06/2015

Todo idioma tem suas particularidades na maneira de falar e pronunciar as palavras. Dentro de um mesmo país podem também ocorrer algumas mudanças de entonação e sotaque. Nós brasileiros sabemos muito bem disso. Quem mora no Rio Grande do Sul fala diferente de quem mora em São Paulo, que fala diferente de quem mora no Ceará, que por sua vez fala diferente de quem mora em Minas Gerais, e assim por diante. Cada região tem o seu sotaque próprio. Se compararmos com outros países que falam o mesmo idioma, a coisa pode mudar ainda mais. É só lembrar do português de Portugal comparado com o português do Brasil.

Em inglês isto também ocorre. Quem é de Nova York fala com sotaque diferente de quem é de Los Angeles, que fala diferente de alguém do Texas, e todos falam diferente de alguém de Londres ou da Austrália, que têm seus sotaques característicos.

sotaque ingles

Quem estuda inglês como segunda língua na maioria dos casos acaba mantendo um pouco das características da sua língua materna. Sendo assim, um indiano que fale inglês terá sotaque e pronúncia diferentes de um italiano que fale inglês, que será um pouco diferente do alemão que fale inglês, e assim por diante. Isto é algo natural e até esperado, devido à “bagagem cultural” do  país que a pessoa traz consigo. Isso não chega a ser um problema, pois na maioria dos casos, as pessoas conseguem se comunicar.

Veja no vídeo abaixo um exemplo de um indiano falando inglês. Se você assiste ao seriado The Big Bang Theory, já o conhece:

Algumas pessoas fazem “resumos” de diferentes sotaques e o publicam no Youtube. Postarei dois aqui. Veja o primeiro:

Aqui está o segundo vídeo:

Aproveite e veja também este vídeo, onde são dadas algumas palavras para pessoas de lugares diferentes e cada uma pronuncia à sua maneira, com o seu próprio sotaque inglês:

Gostaria de saber a sua opinião nos comentários: Qual sotaque dos vídeos acima você gostou mais? Você se considera com sotaque? Pode comentar à vontade. 🙂

Até mais,

Ueritom

4 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.