Speechyard – a sua “biblioteca” de inglês online

Este post já foi lido 4950 vezes desde 27/06/2015

Navegando por páginas relacionadas a inglês em busca de coisas interessantes, encontrei este site chamado Speechyard, o qual julguei muito interessante e compartilho com vocês através deste post. Ele possui vários recursos para quem está estudando inglês. Vou falar aqui um pouco sobre eles.

Ao entrar no site, você se depara com uma tela parecida com a abaixo:

speechyard - tela inicial

Note na parte de cima três menus: Content, Learning e Community. Todas elas são interessantes. A primeira é para você “adquirir conhecimento”. Você tem logo abaixo as opções “Video” e “Books“. A primeira opção permite que você assista alguns vídeos com legenda em inglês (ou seja, a transcrição do que está sendo dito). Existem filmes completos, cenas de filmes, documentários, episódios de seriados, entre outros. Você pode filtrar clicando em “Category“. Veja abaixo um trecho do filme Erin Bronkovich:

Veja também:  15 melhores sites para baixar legendas em inglês

cena de filme - speechyard

Caso você tenha alguma dúvida sobre o significado de alguma palavra, você pode clicar sobre ela que aparecerá o (um dos)  significado dela. Veja exemplo na imagem abaixo:

dicionario speechyard

Este recurso é útil, porém não é 100% confiável, pois ele usa o Google Translate para exibir a tradução. É válido, mas em um phrasal verb, por exemplo, já não caberia. Em todo caso, se você quiser ouvir a palavra, pode clicar sobre o alto-falante e você irá ouvir a sua pronúncia.

O sinal de mais indica que você pode adicionar esta palavra ao seu “dicionário pessoal” e “trabalhar” com ela depois. Para isso, no entanto, é necessário que você faça login no site usando sua conta do Facebook. Aliás, para usar a maioria dos recursos é necessário fazer login.

A opção Books funciona de maneira parecida, porém com livros. Você pode escolher um livro da biblioteca deles e lê-lo online. Caso desconheça alguma palavra, o procedimento é o mesmo do descrito acima. Veja um exemplo:

Veja também:  Pratique e aprenda inglês com o Andy Robot

speechyard - trecho de livro

Isso nos leva à opção Learning, a qual você pode “praticar” as palavras que você clicou nas legendas dos vídeos ou nos textos dos livros. É necessário ter pelo menos 5 palavras para poder usar esta opção. Você tem 4 opções:

Learning options - Speechyard

A opção “Word Constructor” é uma forma de jogo da forca, onde ele exibe a tradução de uma das palavras que você adicionou e você precisa colocar as letras na ordem correta. Em “Listen & Write“, você ouvirá a palavra e terá que digitá-la. Em “Dictionary Cards“, você verá uma “carta” contendo uma das palavras e terá que dizer se sabe o seu significado ou não. A última opção, “Choose Translation“, é no estilo jogo de perguntas em respostas, onde aparecerá a palavra e você terá que escolher qual opção representa a sua tradução.

Por fim, na opção Community, você pode ver outros membros do site, adicioná-los como amigos, ver que palavras eles adicionaram às suas listas e conversar via chat, no estilo do chat do Facebook.

Veja também:  Cool Sites (Sites Legais)

Em resumo, a minha opinião pessoal é que este site é bem interessante para quem quer estudar inglês e também se conectar a pessoas que também querem aprender ao redor do mundo. Recomendo que você faça pelo menos uma visita e deixe a sua opinião nos comentários.

Até mais,

Ueritom

14 comentários em “Speechyard – a sua “biblioteca” de inglês online

  • 5 de dezembro de 2015 em 23:23
    Permalink

    Ola, entrei nesse site e comecei assistir um filme, e depois de alguns minutos recebi uma msg dizendo q o meu tempo acabou…vc sabe quanto tempo posso utilizar na versão free?

    Resposta
    • 28 de dezembro de 2015 em 10:08
      Permalink

      Não sei dizer, Fabiana..vou procurar na ajuda do site para ver se encontro alguma informação sobre isso. Ou, se preferir, você pode perguntar aos membros. Alguém deve saber. 🙂

      Resposta
    • 13 de janeiro de 2016 em 23:51
      Permalink

      Você tem um determinado tempo em que é free (de graça) depois você tem que pagar uma mensalidade. Creio que vale a pena, principalmente se você pagar anualmente.

      Resposta
      • 17 de janeiro de 2016 em 13:45
        Permalink

        Obrigado pela informação, Geysi!

        Resposta
  • 26 de junho de 2015 em 14:06
    Permalink

    Esse site é pago? Obrigada! Ótima dica!

    Resposta
    • 27 de junho de 2015 em 11:32
      Permalink

      Sim, é, Aline. Mandei e-mail para você com mais detalhes.

      Resposta
  • 4 de outubro de 2013 em 10:32
    Permalink

    Ueritom, bom dia!

    Gostei bastante da indicação. O ponto negativo que eu achei foi o que você disse sobre a tradução ser do Google, mas eu acho que Inglês é sempre bem vindo. Já fiz meu cadastro no site e vou utilizá-lo para estudar Inglês.

    Abraços,
    Bruna.

    Resposta
    • 5 de outubro de 2013 em 23:02
      Permalink

      Que bom que você gostou, Bruna. Sobre o Google Translate, é verdade, o próprio site menciona que usa este sistema. Fora isso, achei um site bastante interessante para praticar e aprender inglês.

      Resposta
  • 3 de outubro de 2013 em 23:56
    Permalink

    Ueritom, esse site é muito bom.
    Ele serve como podcast autoexplicativo, pois tem a tradução do que vc necessita, ou seja, só tradução o que não se entende.
    Olha, eu só comecei a observar, mas já valeu a pena.

    Obrigado por compartilhar essa grande dica.

    abs,

    Atenir.

    Resposta
  • 3 de outubro de 2013 em 15:55
    Permalink

    I enjoyed so much the tip!
    Thank you,
    Elaine

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *