Você já estudou em um curso de inglês online?

Este post já foi lido 1564 vezes desde 27/06/2015

O post de hoje é um guest post escrito pela Roberta Clarissa Leite, que é é jornalista e radialista, com 10 anos de experiência em radiofonia, e tem como uma de suas paixões aprender uma nova língua. Entre outras coisas, ela escreve para o blog do site CursodeIngles.net e hoje deixa a sua colaboração aqui no Inglês para Leigos.

***

Para quem decide aprender uma língua quase não há mais desculpas em meio à vasta possibilidade disponível para os interessados.

Depois da entrada da tecnologia em nossas atividades e da realização delas através de computadores, não tinha como excluir o aprendizado de um novo idioma do universo da net.

Como começar seu aprendizado

Basta querer para aprender uma nova língua, a dedicação é pessoal e as ferramentas são várias, os cursos de idiomas online são uma ótima chance para embarcar no conhecimento e através de muitos recursos fazer um curso de inglês e até outras línguas também.

A busca por dicas e informações pela internet levam o internauta a descobrir que ele pode melhorar seu desempenho com um curso online, geralmente com ferramentas interativas, textos interessantes e o melhor, a possibilidade de ser acessado a qualquer hora e de qualquer lugar.

Tenha o inglês em suas mãos

A escolha do Brasil para sediar a Copa e as Olimpíadas fez muitos profissionais perceberem a possibilidade de ganhar mais dinheiro ou aumentar sua renda durante o período que o país vai estar cheio de turistas, e o inglês ainda será uma das línguas mais usadas.

Inclusive o Brasil é líder em números de estudantes inscritos em cursos de idiomas online, são cerca de 3 milhões de usuários de cursos pela internet.

curso de ingles online

O fator mais favorável apontado por quem já utilizou esse recurso é a questão do tempo. Se você tem um dia cheio, não tem como encaixar em seu horário aulas presenciais em um curso tradicional, essa é a melhor saída para não perder a oportunidade de aprender inglês.

Os cursos de inglês online aprimoram seus materiais porque sabem que a há muita demanda e porque quanto mais recursos mais atividades poderão ser realizadas pelos alunos.

Como em uma sala de aula

Se você defende que a presença de um professor é essencial, alguns cursos oferecem também aulas de pronunciação ou conversação com professores nativos através do Skype, ou aulas para tirar dúvidas em tempo real, através de conferências.

Há também material para download, como textos, dicas de gramáticas e exercícios que você pode imprimir.

Se você usa smartphone ou outros aparelhos com acesso à internet é fácil acessar o curso quando você espera alguém, quando você toma um café ou faz um lanche no intervalo do trabalho, por exemplo. Cada minuto estudado é um acréscimo para melhorar ser desempenho e o seu resultado.

Você já ouviu inglês hoje?

A atividade de listening é de extrema importância para assimilar o inglês, conhecer a pronuncia correta e se familiarizar com o idioma. Quando fazemos o exercício de listening ativamos a nossa memória, não esqueça de sempre ouvir o material de áudio do seu curso, use o tempo que você dirige todo dia para o trabalho e escute inglês, por exemplo.

Lembre-se sempre de trazer o inglês para perto de você em qualquer tempo livre ou junto com outras atividades.

O que você faz para aprender inglês?

***

Este foi o guest post da Roberta Clarissa Leite. Aguarde novos conteúdos por aqui em breve. Você pode também visitar o blog do CursodeIngles.net se quiser ver mais posts da Roberta ou de outras pessoas que escrevem por lá.

Até mais,

Ueritom

6 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *