Você tem algum “truque” para aprender inglês? Compartilhe!

Este post já foi lido 1413 vezes desde 27/06/2015

O post de hoje foi baseado em um e-mail de uma leitora. É a Ana Carolina (não deixou sobrenome), que escreveu para contar um “macete” que ela usa com os seus alunos para ajudar no aprendizado. Veja:

“Eu dou aula de inglês para crianças do Ensino Fundamental, e quando eu estava passando os números em inglês para elas fiz o jogo do bingo. Era o seguinte: cada criança fazia uma cartelinha de nove números, escolhendo números de 1 ao 20. Depois o professor tirava as bolinhas com os números e falava os números em inglês ( 3 vezes) cada número. As crianças falavam qual era o números em português e era colocado no quadro. Ganhava prêmio aquele aluno que completasse a cartelinha inteira dos 9 números.
Deu certo e as crianças adoraram”

Achei a dica interessante e a partir disso resolvi pedir a colaboração dos leitores do blog, com o intuito de mais uma vez compartilhar conhecimento. Funciona assim: se você tem alguma dica, “esquema” de estudo, sugestão, ideia, ou viu alguém fazendo algo que julgou útil para o aprendizado da língua inglesa, mande pra gente. As melhores dicas serão publicadas aqui no blog.

Veja também:  5 dicas para tornar o aprendizado em inglês mais divertido

dicas para aprender inglês

Para participar é bem simples: basta deixar um comentário com a sua dica, ou ainda mandar e-mail para [email protected] com assunto “Quero dar uma dica de inglês”. Na mensagem, além da dica, informe seu nome, onde mora e qual sua relação com a língua inglesa (se é estudante de inglês, professor). Além disso, pode também informar como essa dica ajudou a desenvolver o seu inglês. Por fim, informe se foi você quem desenvolveu a ideia ou se viu alguém fazendo (nesse caso informe também quem é a pessoa que lhe “inspirou” para essa dica).

As melhores dicas serão publicadas no blog, assim que tiver pelo menos 10. A intenção é publicar no dia 10 de setembro, porém dependendo da quantidade posso adiantar ou atrasar esta data. Para todos, informarei nome e onde mora, ou seja, vocês serão creditados pelas dicas que mandarem.

Essa é uma maneira interessante de compartilhar seu conhecimento com outras pessoas, e da mesma maneira aprender mais, pois você terá acesso também a dicas de outras pessoas. Quem sabe você não ache algo interessante por aqui e que possa lhe ajudar a melhorar ainda mais o seu aprendizado do inglês?

Veja também:  Alguns truques dos leitores para aprender inglês

Por hoje é isso, aguardo as dicas e desejo uma excelente semana a todos!

Até mais,

Ueritom

8 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *