Você tem algum “truque” para aprender inglês? Compartilhe!

Este post já foi lido 1548 vezes desde 27/06/2015

O post de hoje foi baseado em um e-mail de uma leitora. É a Ana Carolina (não deixou sobrenome), que escreveu para contar um “macete” que ela usa com os seus alunos para ajudar no aprendizado. Veja:

“Eu dou aula de inglês para crianças do Ensino Fundamental, e quando eu estava passando os números em inglês para elas fiz o jogo do bingo. Era o seguinte: cada criança fazia uma cartelinha de nove números, escolhendo números de 1 ao 20. Depois o professor tirava as bolinhas com os números e falava os números em inglês ( 3 vezes) cada número. As crianças falavam qual era o números em português e era colocado no quadro. Ganhava prêmio aquele aluno que completasse a cartelinha inteira dos 9 números.
Deu certo e as crianças adoraram”

Achei a dica interessante e a partir disso resolvi pedir a colaboração dos leitores do blog, com o intuito de mais uma vez compartilhar conhecimento. Funciona assim: se você tem alguma dica, “esquema” de estudo, sugestão, ideia, ou viu alguém fazendo algo que julgou útil para o aprendizado da língua inglesa, mande pra gente. As melhores dicas serão publicadas aqui no blog.

Veja também:  Alguns truques dos leitores para aprender inglês

dicas para aprender inglês

Para participar é bem simples: basta deixar um comentário com a sua dica, ou ainda mandar e-mail para [email protected] com assunto “Quero dar uma dica de inglês”. Na mensagem, além da dica, informe seu nome, onde mora e qual sua relação com a língua inglesa (se é estudante de inglês, professor). Além disso, pode também informar como essa dica ajudou a desenvolver o seu inglês. Por fim, informe se foi você quem desenvolveu a ideia ou se viu alguém fazendo (nesse caso informe também quem é a pessoa que lhe “inspirou” para essa dica).

As melhores dicas serão publicadas no blog, assim que tiver pelo menos 10. A intenção é publicar no dia 10 de setembro, porém dependendo da quantidade posso adiantar ou atrasar esta data. Para todos, informarei nome e onde mora, ou seja, vocês serão creditados pelas dicas que mandarem.

Essa é uma maneira interessante de compartilhar seu conhecimento com outras pessoas, e da mesma maneira aprender mais, pois você terá acesso também a dicas de outras pessoas. Quem sabe você não ache algo interessante por aqui e que possa lhe ajudar a melhorar ainda mais o seu aprendizado do inglês?

Veja também:  5 dicas para tornar o aprendizado em inglês mais divertido

Por hoje é isso, aguardo as dicas e desejo uma excelente semana a todos!

Até mais,

Ueritom

8 comentários em “Você tem algum “truque” para aprender inglês? Compartilhe!

  • 2 de outubro de 2012 em 16:58
    Permalink

    Aprender inglês com 26 anos, sendo que, sou casado (não possuo filhos) meu trabalho é exaustivo, faço faculdade, curso de inglês de segunda, quarta e quinta , chego em casa extremamente cansado e ainda tem que sobrar tempo para marcar território com a patroa. Agora se você se perguntou como fazer tudo isso?
    Existem 3 palavras chaves, que são: paciência, paciência e paciência.

    Tudo que se torna repetitivo na vida acaba enjoando e logo perdemos o interesse (vide casamento).
    Mas como diz ditado no pain, no gain, precisamos estudar além das tradicionais aulinhas com o teacher.

    Se me perguntarem se estudo todo dia, digo não, na verdade eu aprendo algo novo. Se eu tenho pressa para aprender, digo não e falo também se fosse tão urgente tinha me preocupado antes, coloquei uma meta de antes do 30 aninhos estar totalmente integrado com a língua inglesa, entãoooo:
    Posso aprender uma regra gramatical por semana sem pressa ou duas frases rotineiras.
    Minhas senhas geralmente de email , do computador etc.., são palavras em inglês que tenho dificuldades de assimilar ou memorizar, me ajuda muitooo isso..

    Quem tiver menos de 20 anos, coloca a meta de alcaçar o tiozinho aki, e assim vai !

    Resposta
    • 5 de outubro de 2012 em 09:54
      Permalink

      Hahaha Vinicius, boa..gostei do seu depoimento…

      Não acho necessariamente que com a rotina o casamento fique maçante. Isso varia de cada casal e do contexto que estão inseridos. Enfim, cada caso é um caso.

      Sobre o seu aprendizado, notei que você é uma pessoa esforçada e dedicada. Você vai longe assim hein?

      Sucesso pra você..

      Ueritom

      Resposta
  • 7 de setembro de 2012 em 15:07
    Permalink

    Minha dica é ser louco por séries de TV e assisti-las com legenda em inglês! Você vai se acostumar rapidamente com os sons em inglês e seu listening vai melhorar MUITO! Depois de um tempo você automaticamente fica com preguiça de ler as legendas pois já sabe o que os personagens estão dizendo, então começa a assistir aos episódios sem legenda alguma e entende 90 a 95% de tudo que é dito, mesmo sem ter se matado de aprender gramática! E as coisas que você vai aprendendo diariamente (recebendo e-mail com dicas dos sites que ajudam a aprender inglês) começam a fazer mais sentido, pois são contextualizadas.

    Resposta
  • 3 de setembro de 2012 em 23:42
    Permalink

    Ai genteeeee… eu canto no banheiro, pode ser ?

    Beijos lindus…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *